[weglot_switcher]

Anacom: presidente vai liderar reguladores europeus em 2019

A ERGP irá prosseguir em 2019 a sua atividade assente em três pilares: promover a prestação sustentável de um serviço postal universal; promover um mercado único postal competitivo e responsabilizar e proteger os utilizadores finais.
Presidente da Anacom, João Cadete Matos
3 Janeiro 2019, 16h43

João Cadete de Matos, presidente do conselho de administração da Anacom, assumiu no primeiro dia do ano a presidência do Grupo de Reguladores Europeus de Serviços Postais (ERGP) para o qual foi eleito por unanimidade dos membros.

“A Anacom assume esta responsabilidade numa altura em que o setor tem pela frente importantes desafios a nível europeu, com destaque para a revisão do quadro regulamentar e para a implementação harmonizada do regulamento sobre as encomendas postais”, pode ler-se no site do regulador.

A ERGP irá prosseguir em 2019 a sua atividade assente em três pilares: promover a prestação sustentável de um serviço postal universal; promover um mercado único postal competitivo e responsabilizar e proteger os utilizadores finais.

“Na atividade do ERGP será dada, igualmente, uma especial atenção à implementação do regulamento das encomendas postais transfronteiriças, estando previsto o desenvolvimento de dois relatórios: um sobre a prestação de informação relacionada com aqueles serviços e outro sobre a avaliação das tarifas”, esclarece a Anacom.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.