[weglot_switcher]

Andersen Portugal reforça departamento de Público com Raquel Carvalho como Of Counsel

A Andersen Portugal anunciou que integrou Raquel Carvalho como Of Counsel, reforçando a sua capacidade de assessoria em direito administrativo, contratação pública e direito do urbanismo.
14 Novembro 2025, 01h15

A Andersen Portugal anunciou que integrou Raquel Carvalho como Of Counsel, reforçando a sua capacidade de assessoria em direito administrativo, contratação pública e direito do urbanismo.

Atualmente, é Professora Associada na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola do Porto), onde desenvolve uma intensa atividade de investigação e docência. A sua atividade profissional estende-se igualmente à arbitragem em matéria de direito administrativo, com particular enfoque na contratação pública e na execução de contratos administrativos.

Raquel Carvalho é membro fundador da Associação Europeia de Parcerias Público-Privadas (E.A.P.), membro da secção portuguesa da ANESC e da RED Iberoamericana de Contratación Pública e afiliada ao European Law Institute, à ADA – Associação de Direito Administrativo e à Associação Ad Urbem.

Desde 2021, preside à Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Direito do Urbanismo, demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento desta área do direito.

Participa regularmente, a nível nacional e internacional, como oradora em conferências e ações de formação sobre contratação pública e direito do urbanismo, tem orientado numerosas dissertações de mestrado e teses de doutoramento e integrado júris de provas de doutoramento.

José Mota Soares, sócio da Andersen e Head of Portugal , assinala que “a entrada da Raquel constitui uma enorme mais-valia, trazendo uma vasta experiência académica e profissional em áreas estratégicas do direito público. A sua reconhecida expertise em contratação pública, arbitragem administrativa e direito do urbanismo, aliada à sua intensa atividade de investigação e participação em organismos nacionais e internacionais, constituem um valioso contributo para os clientes da firma”

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.