[weglot_switcher]

André de Aragão Azevedo: “Temos hoje um Portugal mais inovador e aberto ao conhecimento”

Na Web Talk promovida esta terça-feira pelo JE e Huawei sobre o papel da tecnologia na recuperação económica, o secretário de Estado para a Transição Digital afirmou que a digitalização acelerada que o país assistiu nos últimos meses resultou de uma estratégia concertada e um esforço de investimento de décadas, que está agora a dar frutos.
7 Julho 2020, 18h11

O secretário de Estado para a Transição Digital afirma que a digitalização acelerada que o país assistiu nos últimos meses resultou de uma estratégia concertada e um esforço de investimento de décadas que está agora a dar frutos. André Aragão Azevedo fala ainda nas metas do Governo para o empreendedorismo, requalificação dos recursos humanos e indústria 4.0.

A conversa, moderada por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, contou ainda com a presença de Pedro Mota Soares, secretário-geral da Apritel; Rogério Carapuça, presidente da APDC; Eduardo Maldonado, presidente da ANI; Helena Pereira, presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e Diogo Madeira, head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal.

A web talk, intitulada “A Step Into the Future”, aconteceu esta terça-feira e debateu qual a política, estratégia e visão para o país no que concerne ao digital (Estado, empresas e cidadãos), a infraestrutura tecnológica como autoestrada para o desenvolvimento económico, como as empresas se estão a ajustar e a digitalizar e o papel do sistema científico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.