[weglot_switcher]

André Ventura “lamenta” eleição de António Costa: “Contarão connosco para a oposição”

O líder do Chega reconhece que o Partido Socialista foi o mais votado nas eleições e por isso tem legitimidade para governar, mas que só irá apoiar “o que for positivo para o povo português”.
8 Outubro 2019, 13h07

André Ventura reconhece a legitimidade de António Costa para liderar o governo nos próximos quatro anos, mas lamenta a escolha dos portugueses. “Já se percebeu que vai ser António Costa o primeiro-ministro, o Chega reconhece isso, mas lamenta”, afirma o líder do partido depois de estar reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esta terça-feira em Belém.

André Ventura fez questão de sublinhar que o Partido Socialista terá oposição do Chega dado que “foi esse o papel que os portugueses nos atribuíram”.

Questionado sobre as diferenças entre o Chega e António Costa, André Ventura refere que o Chega “não coloca rótulos nem afastamos cenários. Estamos aqui pelo povo português e não por nós. O que for positivo para o povo português nós vamos apoiar. Se António Costa quiser finalmente restituir aos polícias os direitos que há muito não têm, contará com o nosso apoio”.

André Ventura disse ainda “lamentar, que nomeadamente a imprensa internacional não se canse de fazer ataques ao Chega e à sua eleição. Sobretudo, o desrespeito ao voto de dezenas de milhares de portugueses que se manifestaram. Numa democracia, todos têm lugar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.