André Ventura testa negativo à Covid-19

Foi permitido a André Ventura sair do isolamento profilático porque “A DGS [Direção Geral de Saúde] considerou que não foi contacto de risco”, segundo assessoria do presidente do Chega.

Mário Cruz/Lusa

O candidato presidencial e presidente do Chega, André Ventura testou negativo à Covid-19 e saiu do isolamento profilático, esta terça-feira, 12 de janeiro.

Segundo gabinete de comunicação do líder do Chega, “o teste de André Ventura deu negativo”. Foi ainda avançado que o candidato presidencial “vai ao debate do estado de emergência e depois segue para Santarém”.

Foi permitido a André Ventura sair do isolamento profilático porque “A DGS [Direção Geral de Saúde] considerou que não foi contacto de risco”.

Na noite de segunda-feira, o presidente do Chega tinha entrado em isolamento profilático, após ter sido noticiado que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa tinha testado positivo para a Covid-19.

Em comunicado enviado às redações a assessoria de André Ventura indicava que: “O candidato André Ventura está já em isolamento profilático é assim ficará até fazer o teste e obter as indicações da DGS”. Na missiva era ainda explicado “a decisão do isolamento foi do próprio candidato por uma questão de segurança” e devia-se “ao facto de ter estado com Marcelo no debate”.

Relacionadas

André Ventura garante novamente que se demite se fizer “um mau trabalho” e ficar atrás de Ana Gomes

Sublinhando que a antiga eurodeputada não conta com o apoio oficial do PS, o líder do Chega reiterou a sua promessa de se demitir caso fique atrás de Ana Gomes, adivinhando ainda que dentro do PS há mais militantes que desejam a sua vitória do que a da socialista.

André Ventura está em isolamento profilático

A assessoria de André Ventura explica que “a decisão do isolamento foi do próprio candidato por uma questão de segurança” e deve-se “ao facto de ter estado com Marcelo no debate”. 
Recomendadas

Euro2020: Finlândia vence Dinamarca em jogo marcado por desfalecimento de Eriksen

A Finlândia derrotou este sábado a Dinamarca, por 1-0, em jogo do Grupo B do Euro2020 de futebol, marcado pelo desfalecimento do dinamarquês Christian Eriksen, que obrigou à interrupção do jogo durante mais de uma hora.

Marcelo afasta retrocesso e garante que SNS está sem pressão grave

O Presidente da República afastou este sábado a possibilidade de um retrocesso no processo de desconfinamento a nível nacional face aos mais recentes números da covid-19, alegando que os serviços de saúde estão longe de uma pressão grave.

Covid-19. França atinge 30 milhões de vacinados com pelo menos uma dose

A França atingiu este sábado 30 milhões de pessoas com, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19, antecipando essa meta que estava prevista para terça-feira, anunciou hoje o primeiro-ministro Jean Castex.
Comentários