[weglot_switcher]

André Ventura testa negativo à Covid-19

Foi permitido a André Ventura sair do isolamento profilático porque “A DGS [Direção Geral de Saúde] considerou que não foi contacto de risco”, segundo assessoria do presidente do Chega.
  • Mário Cruz/Lusa
12 Janeiro 2021, 16h00

O candidato presidencial e presidente do Chega, André Ventura testou negativo à Covid-19 e saiu do isolamento profilático, esta terça-feira, 12 de janeiro.

Segundo gabinete de comunicação do líder do Chega, “o teste de André Ventura deu negativo”. Foi ainda avançado que o candidato presidencial “vai ao debate do estado de emergência e depois segue para Santarém”.

Foi permitido a André Ventura sair do isolamento profilático porque “A DGS [Direção Geral de Saúde] considerou que não foi contacto de risco”.

Na noite de segunda-feira, o presidente do Chega tinha entrado em isolamento profilático, após ter sido noticiado que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa tinha testado positivo para a Covid-19.

Em comunicado enviado às redações a assessoria de André Ventura indicava que: “O candidato André Ventura está já em isolamento profilático é assim ficará até fazer o teste e obter as indicações da DGS”. Na missiva era ainda explicado “a decisão do isolamento foi do próprio candidato por uma questão de segurança” e devia-se “ao facto de ter estado com Marcelo no debate”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.