[weglot_switcher]

Angela Merkel: “Cerca de 60 a 70% dos alemães ficarão infetados com o coronavírus”

O ministro da Saúde, Jens Spahn, confirmou o cenário previsto pela chanceler de que a maioria da população alemã terá o Covid-19 – isto caso não seja possível criar e administrar uma vacina até lá.
10 Março 2020, 19h25

A chanceler alemã alertou esta segunda-feira que até 58 milhões de pessoas na Alemanha poderão contrair o novo coronavírus (Covid-19). O aviso foi lançado durante uma reunião do seu partido – CDU (União Democrática Cristã) – e motivou o silêncio do grupo parlamentar, escreve o jornal local “Bild”.

“Cerca de 60 a 70% dos alemães ficarão infetados com o coronavírus”, disse Angela Merkel. Para a dirigente política alemã, com este vírus o país está a “enfrentar um desafio” que nunca tive antes. “Depende efetivamente de nós”, refere.

Segundo Angela Merkel, o ministro da Saúde, Jens Spahn, “carrega o fardo principal”. “Ele fá-lo muito bem, o que também é um incentivo para o futuro próximo, porque a crise ainda não terminou”, afirmou nesse encontro da CDU. Aliás, Jens Spahn confirmou o cenário previsto pela chanceler de que a maioria da população alemã terá o novo coronavírus – isto caso não seja possível criar e administrar uma vacina até lá.

A Alemanha contabiliza neste momento duas mortes pelo surto que nasceu em Wuhan e já infetou mais de 117 mil pessoas em todo o mundo. Uma mulher de 89 anos faleceu em Essen, na Renânia do Norte-Vestfália e a outra morte ocorreu na mesma região, em Heinsberg, uma vila próxima da Holanda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.