[weglot_switcher]

Antas da Cunha Ecija faz parceria com sociedade angolana DC Lawyers

O protocolo entre os escritórios de advogados prevê a partilha de clientela, a assistência jurídica mútua nas respetivas áreas de especialização e a troca de informações e intercâmbio de profissionais.
14 Agosto 2024, 11h36

A sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija assinou um acordo de parceria com o escritório angolano DC Lawyers que prevê a partilha de clientela, a assistência jurídica mútua nas respetivas áreas de especialização e a troca de informações e intercâmbio de profissionais.

“Há muito que a possibilidade de termos um escritório correspondente em Angola, estava em cima da mesa. No entanto, só faria sentido avançarmos, se encontrássemos um parceiro com o qual nos identificássemos por inteiro”, afirmou o managing partner da Antas da Cunha Ecija, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

Fernando Antas da Cunha caracteriza este protocolo como uma “oportunidade”, sobretudo devido à “crescente importância” de Angola no contexto internacional. “A DC Lawyers é uma sociedade de advogados jovem, mas já com uma reputação assinalável no mercado angolano, que comunga dos nossos valores, dos nossos princípios, e, fundamentalmente, da nossa ambição”, argumenta.

Fundada pelo advogado Dário Camati Gaspar em 2017, dois anos depois da Antas da Cunha, a DC Lawyers centra a sua atividade quer no Direito Público como no privado. Na opinião do managing partner da firma de Luanda, a parceria lusófona permitirá “criar sinergias mutuamente benéficas e assegurar uma prestação de serviços mais ampla e alargada”.

“Estamos totalmente alinhados com a Antas da Cunha Ecija e acreditamos que este acordo irá desempenhar um papel muito importante no crescimento sustentado da nossa prática e da nossa clientela (…). Será uma via privilegiada para a concretização da nossa presença em alguns dos mercados mais sofisticados e exigentes do mundo”, acrescentou Dário Camati Gaspar, na mesma nota de imprensa.

O acordo estabelecido entre a Antas da Cunha Ecija e a DC Lawyers inclui a cooperação da DC Lawyers com a rede internacional da sociedade, presente em 17 geografias da Europa e América Latina e com as outras parcerias estratégicas que tem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.