[weglot_switcher]

Antas da Cunha faz fusão com firma espanhola ECIJA

Escritório espanhol tem forte presença nas áreas de Tecnologias, Telecomunicações e Media. Nova firma chama-se Antas da Cunha ECIJA.
16 Outubro 2017, 06h55

A Antas da Cunha e Associados vai fundir-se com o escritório espanhol ECIJA, anunciou a firma liderada por Fernando Antas da Cunha, num comunicado enviado ao Jornal Económico. A nova sociedade vai denominar-se Antas da Cunha ECIJA.

A fusão entre as duas firmas de advogados visa criar um ‘player’ ibérico com forte presença nas áreas de Tecnologia, Media e Telecomunicações (TMT). “A ECIJA é considerada por vários diretórios internacionais como a melhor sociedade de advogados em Espanha nas áreas de TMT, tendo sido igualmente distinguida, pelo segundo ano consecutivo, como a firma mais inovadora do mercado espanhol”, referiu em comunicado.
A ECIJA conta com cerca de 150 profissionais em escritórios repartidos por três países: Espanha (Valência, Barcelona e Madrid), Chile (Santiago do Chile) e EUA (Miami).

Por sua vez, a Antas da Cunha e Associados, que recentemente reforçou a sua equipa com a integração de um novo sócio, Henrique Moser, conta com cerca de 30 profissionais. Tem atuado sobretudo em áreas como Contencioso, Imobiliário, Comercial e Laboral.

“As áreas das tecnologias, cibersegurança, privacidade, proteção de dados, não só são incontornáveis, como passaram a ser absolutamente críticas na vida das empresas. Exemplo disso mesmo é o tão falado Regulamento para a Protecção de Dados que vai entrar em vigor já no próximo mês de Maio de 2018”, referiu Fernando Antas da Cunha em comunicado.

A Antas da Cunha ECIJA criou uma área de prática de Privacidade e IT liderada pelo sócio João Ferreira Pinto.
Outra mudança recente foi a nomeação de Joana Cunha D’Almeida a sócia responsável pela área de prática de Fiscal da Antas da Cunha ECIJA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.