O imunologista Anthony Fauci considerou, esta segunda-feira, que a vacinação devia ser obrigatória para professores.
“Estou fortemente inclinado a defender que quando as pessoas nestas posições [de docência] têm de ser vacinadas e se não quiserem devia ser obrigatório” , cita o “Business Insider” as declarações do especialista.
Fauci considera que aqueles que são responsáveis por outra pessoa, “seja pelo desenvolvimento de uma criança numa escola, ou na minha posição enquanto médico, têm a obrigação de proteger a sua segurança e saúde”.
Segundo dados divulgados pela Casa Branca, quase 90% dos professores e funcionários das escolas estão vacinados. No entanto, entidades municipais, estaduais e federais, bem como algumas empresas, começaram a exigir a vacinação dos funcionários.
Existem preocupações sobre como a variante Delta afetará o novo ano letivo, já que as crianças em idade escolar são muito jovens para receber a vacina e alguns estados ignoram as orientações do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças sobre o uso de máscaras nas escolas.
Em Portugal, de momento a testagem aos professores parece ser a aposta. Esta manhã, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, revelou que o Governo tem inteções de avançar com este plano.
“Queremos testar professores nas escolas, porque é muito importante para que se dê início ao ano letivo o mais normal possível e com a maior segurança possível”, admitiu António Lacerda Sales.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com