[weglot_switcher]

Anthony Fauci defende vacinação obrigatória para professores

O imunologista americano considera que aqueles que são responsáveis ​​por outra pessoa, “seja pelo desenvolvimento de uma criança numa escola ou na minha posição enquanto médico têm a obrigação de proteger a sua segurança e saúde”. 
Anthony Fauci, especialista em doenças infeciosas
9 Agosto 2021, 16h10

O imunologista Anthony Fauci considerou, esta segunda-feira, que a vacinação devia ser obrigatória para professores.

“Estou fortemente inclinado a defender que quando as pessoas nestas posições [de docência] têm de ser vacinadas e se não quiserem devia ser obrigatório” , cita o  “Business Insider” as declarações do especialista.

Fauci considera que aqueles que são responsáveis ​​por outra pessoa, “seja pelo desenvolvimento de uma criança numa escola, ou na minha posição enquanto médico, têm a obrigação de proteger a sua segurança e saúde”.

Segundo dados divulgados pela Casa Branca, quase 90% dos professores e funcionários das escolas estão vacinados. No entanto, entidades municipais, estaduais e federais, bem como algumas empresas, começaram a exigir a vacinação dos funcionários.

Existem preocupações sobre como a variante Delta afetará o novo ano letivo, já que as crianças em idade escolar são muito jovens para receber a vacina e alguns estados ignoram as orientações do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças sobre o uso de máscaras nas escolas.

Em Portugal, de momento a testagem aos professores parece ser a aposta. Esta manhã, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, revelou que o Governo tem inteções de avançar com este plano.

“Queremos testar professores nas escolas, porque é muito importante para que se dê início ao ano letivo o mais normal possível e com a maior segurança possível”, admitiu António Lacerda Sales.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.