Antigo árbitro de futebol lidera coligação de sete partidos a Odivelas

Esta é a primeira vez na história do concelho, sete partidos unem-se em torno de um projeto político.

Marco Pina, ex-árbitro de futebol, comentador desportivo da CMTV e vereador do PSD, anunciou, esta sexta-feira, que vai liderar a candidatura à Câmara Municipal de Odivelas com o apoio de sete partidos.

“Pela primeira vez na história do concelho, sete partidos unem-se em torno de um projeto político e de um sonho de mudança para Odivelas, naquela que será uma das maiores coligações autárquicas deste ano a nível nacional. A coligação será composta por PSD [Partido Social Democrata], CDS/PP, Aliança, MPT [Partido da Terra], PDR [Partido Democrático Republicano], PPM [Partido Popular Monárquico] e RIR [Reagir Incluir Reciclar]”, é referido em comunicado.

O antigo árbitro de futebol vai concorrer contra o candidato e atual presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Manuel dos Santos Martins, do Partido Socialista (PS).

Em reação à candidatura de Marco Pina, Ângelo Pereira, Presidente da Distrital de Lisboa do PSD afirmou que “o Marco Pina é uma das grandes apostas do PSD para o distrito de Lisboa. Tudo nos leva a crer que esta será uma das grandes surpresas da noite eleitoral autárquica a nível nacional”.

Por sua vez, Francisco Rodrigues dos Santos, Presidente do CDS, considerou que “a candidatura do Marco Pina constitui um marco de mudança para o concelho, protagonizado por um candidato de confiança, com uma extraordinária capacidade de trabalho e uma visão de futuro para Odivelas”.

No Aliança, o presidente da Concelhia em Odivelas, João Saramago, defende que “é chegado o tempo de exigir mais para Odivelas. Mais do que apoiar, queremos enriquecer este projeto autárquico e fazer de 2021 um Marco histórico para o nosso Município”.

Bruno Fialho, Presidente do PDR, acredita que “não podemos apagar os erros do passado, mas o futuro do concelho decide-se agora e o Marco Pina é o candidato ideal para conseguirmos inovar e mudar Odivelas”. Já o presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira sublinha que “o Marco é o candidatado indicado para nos levar em frente a lutar por uma Odivelas melhor. Será, sem dúvida, um marco de mudança”.

Vitorino Silva, Presidente do RIR e ex-candidato presidencial apenas referiu ser hora de “dar a cara por Odivelas”.

 

Relacionadas

PremiumProblemas com a justiça começam a ganhar peso nos combates autárquicos

Investigação à atuação de Manuel Salgado anima Carlos Moedas em Lisboa. No Porto, Rui Moreira aguarda decisão instrutória do ‘caso Selminho’.

Eleitores vão ter mais uma hora para votar nas autárquicas. Horário prolonga-se até às 20h00

Para as próximas autárquicas, em setembro ou outubro, não está previsto voto antecipado em mobilidade no domingo anterior, por dificuldades logísticas com a distribuição dos boletins de voto e e com a vigilância policial das urnas.
Recomendadas

Autárquicas: Costa diz que PS é “campeão da descentralização” e dá exemplos no Porto

O secretário-geral socialista, António Costa, disse hoje, sexta-feira, que o PS é o campeão da descentralização e deu como exemplo na cidade do Porto, onde discursava, a municipalização dos autocarros ou o reforço de competências da Área Metropolitana.

Autárquicas: Rodrigues dos Santos diz que CDS vai ser “a grande surpresa” no domingo

O presidente do CDS-PP afirmou hoje, sexta-feira, que o partido vai ser “a grande surpresa” das eleições e vai conquistar mais mandatos do que em 2017, e pediu que estas autárquicas embalem o centro-direita para uma vitória nas legislativas.

Autárquicas: Catarina Martins espera que Moreira comece a ter oposição a partir de domingo

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou hoje, sexta-feira, que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, “tem tido a vida muito fácil” por falta de ação dos outros partidos e garantiu que um vereador bloquista será “essa oposição fundamental”.
Comentários