António Costa anuncia 183 mil vacinas neste fim-de-semana

Primeiro-ministro fala em “grande sucesso” e deixa parabéns aos profissionais de saúde, aos autarcas e ao coordenador da ‘task force’ para a vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo.

Uma professora é vacinada durante o processo de vacinação dos professores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, que hoje se iniciou, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, 27 de março de 2021. PAULO NOVAIS/LUSA

O primeiro-ministro António Costa anunciou que foram administradas 183 mil vacinas no sábado e no domingo, escrevendo no Twitter que o teste à nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 foi “um grande sucesso”.

António Costa deixou parabéns aos autarcas, aos profissionais de saúde e ao coordenador da task force para a vacinação, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, acrescentando que “Portugal está pronto para cumprir o objetivo”.

Só no sábado terão sido vacinadas 120 mil pessoas, nomeadamente professores, auxiliares de educação e trabalhadores do sector social (incluindo trabalhadores das creches e prestadores de apoio domiciliário).

Ler mais
Relacionadas

Covid-19: Mais três mortes e 441 novas infeções em Portugal

A evolução da pandemia de Covid-19 apresentou este domingo, 18 de abril, números relativamente favoráveis, pois regista uma descida em relação às cinco mortes e aos 649 infetados da véspera, apesar do número de casos ativos ter aumentado para 25.387, mais 43 que na anterior contagem. O número total acumulado de óbitos situa-se agora nos 16.945.

Resposta dos municípios à pandemia foi dada por apoios e alterações nos processos

Municípios reagiram à pandemia de Covid-19 com apoios a empresas e cidadãos, mas foram também forçados a alterar processos e formas de comunicação para responderem às necessidades e ultrapassarem os contrangimentos criados.
Recomendadas

Governo decide manter cerca sanitária em duas freguesias de Odemira

O fim da cerca sanitária, definida na semana passada, foi reivindicado já pelo município, que na quarta-feira formalizou esse pedido ao primeiro-ministro, António Costa.

Cerca sanitária em Odemira “está a produzir efeitos”, garante Eduardo Cabrita

Na reunião plenária desta quinta-feira, o ministro da Administração Interna disse que as medidas implementadas tornaram Portugal um país “com os melhores resultados de incidência da pandemia em toda a UE” e recordou o caso da cerca sanitária de Ovar, onde foram mobilizadas instalações privadas de hotelaria.

Dose tripla da vacina da Moderna aumenta proteção contra variantes brasileira e sul-africana

As vacinas de reforço, administradas a voluntários previamente inoculados com o regime de vacina de duas doses da Moderna, também aumentaram os anticorpos contra a Covid-19.
Comentários