António Costa vai hoje visitar hoje, dia 22 de janeiro, as novas instalações da Hovione em Loures (Sete Casas), sendo acompanhado nesta visita oficial pelo ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.
Os dois governantes vão conhecer ‘in loco’ as novas instalações da unidade fabril da empresa química-farmacêutica e o novo laboratório da Hovione, um investimento cujo valor não foi divulgado.
Fundada em 1959, a Hovione é hoje em dia presidida por Guy Villax e emprega cerca de 1.600 pessoas, das quais 1.100 em Portugal.
Além de Portugal, em Sete Casas, Loures, a Hovione dispõe de presença física através de escritórios, unidades de produção industrial e centros de I&D – Investigação & Desenvolvimento nos estados Unidos (Nova Jérsia), Irlanda (Cork), Lucerna (Suíça), Índia (Mumbai), China (Macau e Hong Kong) e Japão (Osaka).
Há cerca de um ano, a Hovione anunciou um outro investimento, cujo valor também não foi assumido publicamente, para a compra de um terreno com vista à instalação de uma nova unidade de produção de produtos farmacêuticos, no Seixal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com