António Guterres: “Admirável servidor da causa pública e um amigo muito querido”

“Mas, acima de tudo, Jorge Coelho um amigo muito querido que me acompanhou em momentos decisivos da minha vida e face ao qual tenho uma enorme dívida de gratidão”, frisa o secretário-geral das Nações Unidas.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou-se “chocadíssimo” com a notícia da morte do antigo dirigente socialista Jorge Coelho, seu “amigo muito querido”, considerando que foi um “admirável servidor da causa pública.

Jorge Coelho, ministro dos governos liderados por António Guterres entre 1995 e 2002, faleceu hoje, segundo fonte do PS, vítima de paragem cardíaca fulminante.

Numa declaração enviada à agência Lusa, António Guterres, secretário-geral do PS entre 1992 e 2002, afirma que Jorge Coelho “foi um admirável servidor da causa pública, um político de extraordinária inteligência e dedicação”.

“Mas, acima de tudo, Jorge Coelho um amigo muito querido que me acompanhou em momentos decisivos da minha vida e face ao qual tenho uma enorme dívida de gratidão”, frisa o secretário-geral das Nações Unidas.

António Guterres refere depois ter ficado chocadíssimo com a notícia da morte do seu antigo ministro.

Uma morte que António Guterres considera que, para si, era “impensável, pois a sua alegria, o seu entusiasmo e a sua força interior eram uma verdadeira personificação da vida”.

Ler mais
Relacionadas

Ferro Rodrigues chocado com morte de Jorge Coelho: um “homem bom e solidário que sempre se bateu por causas”

O presidente da Assembleia da República e ex-líder socialista reagiu com “choque e muita tristeza” à morte do seu amigo e camarada Jorge Coelho, antigo ministro, deputado e dirigente também do PS.

Marcelo em choque recorda “espírito combativo” de Jorge Coelho que influenciou a vida do país

“Eu não posso esconder o choque do conhecimento desta morte inesperada”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, em direto para a SIC-Notícias.

António Costa descreve Jorge Coelho como “amigo de todas as gerações do PS”

“Foi um amigo e um camarada que todos perdemos e que iremos chorar, cada um, por si”, considerou, esta tarde, numa breve conferência de imprensa.
Recomendadas

PAN lança ofensiva contra as carnes processadas nas escolas e na publicidade

Dois projetos de lei e um projeto de resolução apresentados nesta terça-feira pretendem limitar o acesso a produtos alimentícios como salsichas e enchidos, que ficariam proibidos nas escolas e com grandes limitações na publicidade televisiva e radiofónica.

PSD diz que Governo discrimina profissionais do circo e da tauromaquia

O partido classificou como “inaceitável e lamentável que o Governo, mais uma vez, proceda desta forma discriminatória e tome uma decisão que só pode resultar do preconceito”.

Três eurodeputados portugueses vão escrutinar aplicação da ‘bazuca’ europeia

Na lista, composta por 27 eurodeputados de diferentes países, estão o social-democrata José Manuel Fernandes e o bloquista José Gusmão, aos quais se junta a eurodeputada socialista Margarida Marques enquanto suplente. 
Comentários