António Guterres é recandidato à liderança da ONU. Com que apoios pode contar?

António Guterres apresentou a recandidatura a um segundo mandato como secretário-geral da ONU a janeiro de 2021. O Governo elogiou o desempenho do antigo governante português nas Nações Unidas, durante um período especialmente “doloroso” e “desafiante”, tendo formalizado o apoio à sua recandidatura.

Recomendadas

Luís Aguiar-Conraria: “Valor acrescentado que os economistas podem dar é uma forma racional de olhar para os problemas”

O economista Luís Aguiar-Conraria lançou o livro “A Culpa Vive Solteira” e em entrevista nesta “Fast Talk” explica como aplica os instrumentos típicos do estudo económico para analisar as principais questões da nossa sociedade

Enriquecimento ilícito: o que propõem os partidos?

A criminalização do enriquecimento ilícito tem sido discutida no Parlamento há quinze anos. Foi aprovada duas vezes pelo Parlamento, mas foi sempre chumbada pelo Tribunal Constitucional. Agora, com a agitação provocada pela ‘Operação Marquês’, o tema está novamente na ordem do dia.

TAP: como se explica o prejuízo recorde em 2020?

O resultado da TAP SA representa um agravamento de 1.134,6 milhões de euros face ao resultado líquido negativo obtido em 2019, que foi de -95,6 milhões de euros. Com impacto negativo assinalam-se os custos de ‘overhedge de Jet Fuel’, em resultado da quebra de atividade sofrida pela pandemia.
Comentários