António Mexia investiu 25 mil euros na compra de ações da EDP

No aumento de capital da elétrica portuguesa, em curso, o presidente suspenso da empresa subscreveu um total de 7.738 títulos, a um preço unitário de 3,3 euros.

Cristina Bernardo

O presidente da EDP, com funções suspensas, investiu cerca de 25 mil euros na compra de ações da elétrica portuguesa na operação de aumento de capital que a empresa tem em curso.

“No contexto do aumento de capital pelo qual é conferido aos acionistas direitos de subscrição, António Luís Guerra Nunes Mexia, presidente do conselho de administração executivo (atualmente com funções suspensas) informou a EDP que optou pelo exercício dos respetivos direitos”, informa um comunicado divulgado pela CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O documento esclarece que “esta operação não está associada ao exercício de programas de opções sobre ações”.

A CMVM informa ainda que as ações da EDP adquiridas por António Mexia, num total de 7.738 títulos da elétrica nacional, foram subscritas a um preço unitário de 3,3 euros, o que traduz um investimento global de cerca de 25,5 mil euros nesta transação por parte de António Mexia.

Recomendadas

Alphabet com lucros de 11,25 mil milhões de dólares num terceiro trimestre em que receitas voltaram a crescer

Vindos do primeiro trimestre com uma diminuição de receitas na história da companhia, a empresa-mãe da Google volta agora em força, em parte empurrada pelas verbas associadas à publicidade.

Facebook aumenta lucro no terceiro trimestre impulsionado pela publicidade

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho.

Amazon com lucros 6,3 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas

A empresa do homem mais rico do mundo conseguiu lucros e receitas acima das projeções dos analistas, sendo que, para o último trimestre do ano, a empresa antecipa resultados ainda mais fortes, naquela que é uma das maiores ganhadoras na pandemia.
Comentários