ANTRAL prepara novas formas de luta contra o Governo

A ANTRAL anunciou para esta tarde uma conferência de imprensa na sequência da decisão do Tribunal da União Europeia em relação à Uber.

Pedro Nunes/Reuters

A ANTRAL – Associação Nacional de Transportadores Rodoviários e Automóveis Ligeiros está a estudar “novas formas de luta contra o Governo”.

Este será um dos temas em análise na conferência de imprensa que a direção da ANTRAL convocou para esta tarde, na sequência da decisão do Tribunal da União Europeia de considerar que a Uber tem de ser tratada como uma empresa prestadora de serviços de táxi.

Esta decisão foi qualificada pela ANTRAL como uma “vitória”.

Quanto às “novas formas de luta contra o Governo”, recorde-se que há mais de dois anos que o presente Governo e os partidos que o apoiam prometeu apresentar uma solução legislativa que clarificasse o confronto entre os taxistas e as novas plataforma de serviço de transportes, como a Uber, mas até ao momento a Assembleia da República ainda não aprovou qualquer lei sobre esta matéria.

Este impasse tem gerado críticas constantes por parte das associações representativas dos taxistas portugueses, como a ANTRAL.

Recomendadas

Al Gore ‘substitui’ Barack Obama no Climate Change Leadership Porto

O Prémio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos estará no Porto em março para uma conferência focada nos desafios que as alterações climatéricas representam para a indústria mundial do vinho.

PremiumEmpresas e famílias terão incentivos fiscais no interior

Governo lança benefícios fiscais (ao nível do IRC e do IRS) para promover a revitalização do interior. Investir fora dos grandes centros urbanos terá mais vantagens para as famílias e para as empresas.

C&A Iberia fecha semestre com aumento de 7% nas vendas

Atualmente, a C&A conta com 118 lojas e 2.069 colaboradores em Portugal e Espanha.
Comentários