[weglot_switcher]

Anturio aumenta salários em 7,5% e sobe dias de férias

O dias de férias aumentam de 22 para 25 dias. A Anturio vai também aumentar os dias em teletrabalho, e ter prémios para a criatividade e atração de novos talentos e prémios monetários trimestrais, de acordo com os objetivos traçados no início do ano.
24 Março 2023, 14h45

A Anturio, tecnológica com origem na Região Autónoma da Madeira, anunciou que vai aumentar os salários em 7,5% e aumentar o número de dias de férias de 22 para 25. Estas medidas, explica a empresa, servem para ajudar a combater a inflação e aumentar os níveis de felicidade.

A empresa pretende também premiar o esforço, a dedicação e a entrega de quem trabalha na empresa. A estas medidas junta-se também outras iniciativas que têm como intuito melhorar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, como o aumento dos dias em teletrabalho, prémios para a criatividade e atração de novos talentos e prémios monetários trimestrais, de acordo com os objetivos traçados no início do ano.

“Todos os anos, abrimos novas oportunidade e desafios internos, seja para mudar de funções, seja para cargos de
liderança ou para embaixadores da empresa, assim como planos de carreira destinados a cada função e que
permitem uma evolução constante”, disse a diretora de Recursos Humanos da Anturio, Joana Santos.

Através destas medidas a Anturio pretende que os colaboradores a empresa adquiram novas competências de modo a existir um “turnover inferior à média e valorizar o espírito de iniciativa, a proatividade e a autonomia” de cada colaborador.

“O clima organizacional é extremamente importante, pois o ambiente que se vive diariamente durante as horas em
que estamos a trabalhar tem de ser saudável. Apostamos seriamente neste ponto porque sabemos que faz toda a
diferença e tentamos ser elementos desbloqueadores e que promovem a troca de ideias, a iniciativa e a solução”, acrescentou Joana Santos.

A Anturio foi considerada, em 2022, a melhor empresa para trabalhar em Portugal na categoria de empresas até 50 colaboradores pela Great Place to Work.

“O que faz da Anturio um Great Place to Work são todos os colaboradores. É por isso que cada processo de
integração é único, com uma equipa no local ou remota pronta para formar, ajudar e partilhar emoções. Mesmo
antes de fazer parte da empresa, o candidato conhece o nosso funcionamento, quem somos, o que fazemos, o que
esperamos dele e como pode evoluir. Somos totalmente transparentes e cada elemento sabe perfeitamente qual a sua função dentro da equipa e o que a empresa valoriza. A recompensa é algo que acontece naturalmente, pois valorizamos muito a autonomia, a proatividade e o brio profissional”, disse Joana Santos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.