Antúrio: empresa da Madeira cresceu 50% em 2017 e vai entrar na Europa de Leste

A tecnológica consolidou a sua operação no continente português e quer crescer na Europa de Leste, mas as raízes estão na Madeira. “Com muito orgulho”, diz o CEO Duarte Freitas.

Duarte Freitas, CEO da Anturio

A popularidade de uma das flores mais conhecidas na Madeira não foi a razão para Duarte Freitas escolher a designação Anturio para batizar em 2009 o seu negócio, mas a tecnológica é hoje cada vez mais conhecida no mercado nacional.

A empresa, que tem como principais atividades o desenvolvimento de software, a instalação de ERP PHC e a integração de plataformas web, móveis e BI, prepara-se agora para apostar em força na internacionalização. As raízes essas, são madeirenses e “com muito orgulho”, diz o CEO da Anturio.

“Era e é muito importante para mim estar associado à minha ilha, por motivo de orgulho, porque sempre quis voltar à minha terra e pela imagem de credibilidade que a Região transmite”, explica Duarte Freitas que investiu no ano passado cerca de 240 mil euros no escritório da Madeira.

Nos últimos seis anos, o negócio criado pelo jovem empresário madeirense e por um companheiro de faculdade tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas. 2017 foi um ano de excelência, traduzido num crescimento da ordem dos 50% e um volume de faturação de 1,8 milhões de euros, revela.

Na Madeira, a prioridade passou por apetrechar a equipa comercial e técnica do escritório regional, um investimento da ordem dos 240 mil euros. Duarte Freitas explica que, com o aumento da carteira de clientes, foi necessário providenciar um acompanhamento mais especializado.

Artigo publicado na edição de março do Económico Madeira. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Ler mais
Recomendadas

Miguel Albuquerque: Não vai haver medidas nenhumas de relaxamento nos lares

“Eu compreendo que os familiares querem abraçar os seus entes queridos que estão nos lares, compreendo que alguns deles querem levá-los a casa e trazê-los, mas nós neste momento não podemos arriscar”, vincou.

Mapa turístico em braille e roteiro acessível abrem a Semana do Turismo no Funchal

As comemorações do Dia Mundial do Turismo decorrem até domingo e incluem ainda workshops, concertos, apresentações de novos projetos, a atribuição da distinção municipal “Mérito Turístico 2020” e a abertura do Posto de Turismo do Mercado dos Lavradores.

Madeira: PS propõe expansão da rede de cuidados continuados integrados ao Centro de Saúde de Santana

Esta proposta surge no âmbito de uma visita ao Centro de Saúde do grupo parlamentar socialista onde constataram que mais de metade das pessoas que estavam internadas não tinham necessidade da complexidade daquele tipo de estrutura. Neste sentido, entendem que alguns destes utentes podem ser transferidos para uma estrutura residencial para idosos nas proximidades.
Comentários