[weglot_switcher]

Apartamento mais caro de sempre em Portugal foi vendido por 7,2 milhões em Lisboa

Apesar de a penthouse ter sido adquirida por um valor considerado exorbitante, o dono do mesmo pediu anonimato à imobiliária. O dono do apartamento mais caro de Lisboa vai ter acesso a piscina, ginásio e spa, com vistas para o rio Tejo, Parque Eduardo VII ou Castelo de São Jorge.
1 Agosto 2019, 13h37

São 14 andares, sendo um deles um terraço com uma piscina que tem Lisboa como pano de fundo. O último andar conta com 287 metros quadrados, tendo acesso ao terraço com 260 metros quadrados e a vista sobre o Parque Eduardo VII e a Avenida da Liberdade.

No entanto, o mais curioso não é o enorme espaço disponível neste apartamento de três quartos mas sim o preço pelo qual foi arrecadado. Os responsáveis da Vanguard Properties conseguiram 7,2 milhões de euros pelo último andar do prédio 203 da Rua Castilho, tornando-se assim a casa mais cara alguma vez comprada em Portugal, conforme avançou a revista Visão.

Além de se inserir num contexto de luxo, o prédio fica perto das superfícies comerciais El Corte Inglés e Amoreiras, do Palácio da Justiça e do Estabelecimento Prisional de Lisboa, além da Universidade Nova de Lisboa. No fim da rua Castilho fica ainda o hotel de cinco estrelas, Four Seasons Hotel Ritz Lisbon.

Apesar da penthouse ter sido adquirida por um valor considerado exorbitante, o dono do mesmo pediu anonimato à imobiliária. Ainda que não queira ser identificado, o dono desta habitação que começou a ser construída em maio de 2018, vai usufruir de piscina, ginásio e spa. 

Este prédio é considerado o ultrapremium Vanguard Properties, empresa gerida por Claude Berda, o novo dono da Herdade da Comporta. A empresa imobiliária tem-se destacado no mercado português pelos negócios luxuosos e os respetivos preços de transação.

Ao todo, foram construídos 20 apartamentos cujas tipologias variam entre dois e três quartos. No número 203 da Rua Castilho existem duas piscinas partilhadas, spa, solário, gestor de estilo de vida, serviços de portaria digital e estacionamento na garagem da habitação.

“Situada na costa do Atlântico, esta cidade portuária é uma capital relativamente pequena, com 548.000 habitantes, praias de areias douradas e 220 dias de sol por ano”, afirmou a BBC quando questionado sobre a razão de Lisboa ser o melhor local para trabalhar e para a diversão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.