Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, declarou esta quarta-feira que o compromisso do Governo da República em dar apoios financeiros para fazer face ao regresso de cidadãos da Venezuela “tem sido apenas conversa”.

As declarações de Albuquerque surgem após os secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em declarações avançadas ao Económico Madeira,  a falta de cumprimento na transferência das verbas da República para o apoio aos emigrantes, com o Governo a revelar-se preocupado com a situação de 238 famílias inscritas para beneficiar de apoio à habitação.

“O objetivo é comparticipação para fazer face ao fluxo de conterrâneos da Venezuela”, disse hoje Miguel Albuquerque no âmbito de uma visita que efetuou ao Lar de Santa Isabel, no Funchal.

O líder madeirense  garantiu que o acordo foi celebrado entre os executivos nacional e regional para apoiar os que estão a regressar devido à situação crítica na Venezuela, sobretudo nas áreas da educação, saúde e integração do mercado de trabalho.

“Mas é necessário que venha para ajudar. Até agora tem havido só conversa”, afirmou.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários