[weglot_switcher]

Apoio para corporações de socorro vai aumentar 15 mil euros, garante secretário regional da saúde

As verbas servem para a manutenção dos equipamentos de 11 organismos de socorro. No total estarão disponíveis cerca de 140 mil euros.
19 Dezembro 2018, 15h29

As corporações de socorro vão beneficiar de mais 15 mil euros, elevando a verba total para 140 mil euros, assegurou Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, para a manutenção dos seus equipamentos.

O governante referiu que no ano anterior tinham sido 111 mil euros para 11 organismos de socorro, uma verba de aumentou, em 2018, para os 125 mil euros, e que em 2019 vai chegar aos 140 mil euros, onde se inclui sete associações humanitárias de bombeiros, bombeiros municipais e delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.

Na entrega de 40 mil euros às corporações de bombeiros municipais de Santa Cruz e Machico, o governante disse ainda que o executivo tem “dado todas as condições aos nossos profissionais” com o objectivo de dar confiança à população no serviço de Protecção Civil da Madeira.

“A amnésia, a ausência e a mentira não têm sido características da postura do Governo Regional nos últimos anos”, sublinhou Pedro Ramos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.