[weglot_switcher]

Apoios às empresas atingem 3,5% do PIB da Madeira

O Orçamento Regional vai incluir um programa de apoio e incentivo a equipamentos de energia renovável no valor de um milhão de euros, e a subida dos pagamentos na expedição de mercadorias de 2,5 para 10 milhões de euros, disse Rui Barreto, secretário regional da Economia.
16 Dezembro 2020, 09h37

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, diz que o Orçamento Regional da Madeira, para 2021, inclui apoios às empresas que atingem os 3,5% do PIB da região, ao contrário do que acontece a nível nacional onde a percentagem fica em 0,5%.

Na discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, o governante elencou as várias medidas para a área económica.

Entre elas um programa de apoio e incentivo a equipamentos de energia renovável no valor de um milhão de euros. Incentivos à internacionalização da economia, e a subida dos pagamentos na expedição de mercadorias de 2,5 para 10 milhões de euros.

O governante referiu que se vai continuar a apoiar despesas funcionamento das empresas. Será reaberto o ProCiência com uma dotação orçamental de 7,6 milhões de euros. e também um reforço no programa Valorizar.

Será também reforçada a componente reembolsável no investimento. Rui Barreto disse a Madeira é a região do país onde as empresas pagarão para os impostos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.