As apostas em corridas de cavalos já custaram mais de 8,4 milhões de euros à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), apesar do projeto autorizado pelo Governo nunca ter saído da gaveta, conta o jornal “Público” este domingo, 26 de novembro.
Como parte da estratégia de marketing, a Santa Casa adquiriu cinco mil jóqueis (profissionais que montam um cavalo em corridas) publicitários, com cerca de 1,70m que iriam ser colocados nos mediadores quando o jogo fosse lançado.
Estes cinco mil bonecos estão guardados num armazém em Lisboa e segundo o “Público” os CTT já informaram que se os mesmos não forem distribuídos aos mediadores, a Santa Casa da Misericórdia terá de começar a pagar cerca de dois mil euros por mês pelo seu armazenamento.
Além disso, a SCML criou uma equipa que esteve dedicada a este projeto, tendo adquirido serviços técnicos para implementar uma estratégia de marketing digital e desenvolvido estudos sobre a importância do cavalo na história de Portugal, preparou o sistema informático e até instalou televisões nos cinco mil mediadores.
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