App da CGD já permite agregação dos cartões de refeição

“É a única app portuguesa que permite gerir a partir da mesma aplicação todas as contas à ordem, de qualquer Banco, sendo também possível agregar cartões de crédito das entidades Unicre e Cofidis e, agora, os cartões refeição”, realça a CGD.

Rafael Marchante/Reuters

A aplicação para smartphones da Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançada em 2019 e que funciona como um gestor de finanças pessoais e um agregador de contas de diferentes bancos permite agora, aos mais de 78.000 utilizadores da app, agregarem os seus cartões de refeição e terem uma visão ainda mais completa da sua vida financeira.

A DaBox, foi “a primeira solução de open banking em Portugal”, segundo a CGD e depois de alargar a sua utilização a clientes de outros bancos nacionais, a CGD anuncia que a sua app já permite a agregação dos cartões de refeição”.

“Esta nova funcionalidade está, para já, disponível para os cartões Euroticket, da Edenred e cartões Sodexo, marcas que detêm a liderança em Portugal no mercado de cartões refeição, estando previsto para breve a possibilidade de agregação de cartões de outras empresas”, refere o banco liderado por Paulo Macedo.

“Os titulares dos cartões Euroticket e Sodexo refeição têm agora a oportunidade de acederem não só aos movimentos do seu cartão refeição, mas também das suas contas à ordem dos vários bancos, numa só app, a DaBox”, diz a CGD.

“É a única app portuguesa que permite gerir a partir da mesma aplicação todas as contas à ordem, de qualquer Banco, sendo também possível agregar cartões de crédito das entidades Unicre e Cofidis e, agora, os cartões refeição”, realça o banco.

“Dando sequência ao objetivo principal que esteve na génese da criação desta app, ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro, funcionando como um personal trainer financeiro, a DaBox tem vindo sempre a inovar acrescentando um conjunto funcionalidades de extrema utilidade e importância para a gestão das finanças pessoais dos seus utilizadores”, revela o comunicado. A CGD enumera as funcionalidades da DaBox: notificação de crédito na conta; resumo dos gastos da semana anterior (valor das despesas totais + n.º de transações + valor gasto na maior despesa); indicação da categoria com mais despesas semanalmente; a alerta de saldo abaixo do habitual com sugestão de transferência entre contas; e alerta de cumprimento de objetivos na criação de orçamentos por objetivos.

Lançada em setembro de 2019, a DaBox foi a primeira solução de open banking do mercado e está disponível para download gratuito na App Store, na Google Play e na Huawei Gallery.

Ler mais
Recomendadas

Montante de crédito caiu 5,9% em novembro para 503 milhões

O crédito automóvel registou a maior queda, tanto a nível de número de pedidos de crédito como de montante pedido. Os dados do BdP revelam um recuo de 16,7% nos pedidos de crédito automóvel para 13.717 contratos. O montante destes créditos caiu 15,6% em relação ao mês anterior, para cerca de 200 milhões de euros.

PremiumHaitong, Abanca e ‘Cajas’ na corrida ao Novo Banco Espanha

O Haitong Bank e o Abanca querem comprar a totalidade da operação espanhola. Já as ‘cajas’ pretendem apenas balcões. Autorizações empurram conclusão da venda para junho.

Bancos vão poder submeter pedidos de autorização para o exercício de funções num portal do BCE

O projeto de Instrução que o Banco de Portugal apresenta a consulta pública estabelece a obrigatoriedade da adesão ao Portal IMAS das instituições sujeitas à supervisão direta do BCE.
Comentários