[weglot_switcher]

App de serviços para casa Oscar angaria 6 milhões de euros em ronda de investimento

A nova ronda de investimento Pre-Series A que foi co-liderada pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital, com participação da Failup Ventures e da Boost Capital Partners.
2 Maio 2025, 09h00

A App nº 1 de serviços para casa Oscar angaria 6 milhões de euros numa ronda de investimento.

A app de serviços para casa com mais de 200 tarefas de reparação, limpeza, lavandaria e beleza, acaba de anunciar uma nova ronda de investimento Pre-Series A que foi co-liderada pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital, com participação da Failup Ventures e da Boost Capital Partners.

Este investimento (de 6 milhões de euros) será fundamental para apoiar a expansão contínua do Oscar em Portugal e Espanha, bem como para impulsionar a sua entrada no mercado do Reino Unido.

João Marques, Fundador e CEO do Oscar diz que “à medida que continuamos a escalar as nossas operações, este financiamento é uma prova da confiança e do compromisso dos nossos investidores existentes. Com este apoio, estamos bem posicionados para solidificar ainda mais a nossa liderança na Península Ibérica e avançar com confiança para o lançamento do OSCAR no mercado do Reino Unido.”

O Oscar, que se tornou em menos de dois anos líder de mercado em Portugal, “alcançou um crescimento de 60% mensal no mercado Espanhol, tornando-se uma solução cada vez mais relevante na Península Ibérica”, refere o comunicado.

O Oscar está presente em 17 cidades na Península Ibérica, e ambiciona continuar a sua expansão, reforçando a sua presença em ambos os países.

Stephan de Moraes, Presidente da Indico Capital Partners  que faz parte desta ronda, fala do crescimento exponencial do Oscar em Portugal e em Espanha, dizendo que “este investimento será fundamental para o Oscar entrar no mercado britânico e expandir a sua equipa, solidificando o seu serviço ao cliente e a consistência da sua oferta”.

“O Oscar tem como missão trazer qualidade e transparência ao setor dos serviços ao domicílio – um setor que, tradicionalmente, tem enfrentado vários desafios como a falta de regulamentação, cobranças indevidas e ausência de mecanismos eficazes de confiança e segurança. Todos os profissionais na plataforma são submetidos a um criterioso processo de seleção e verificação, garantindo que apenas os prestadores de serviço mais qualificados integram o Oscar”, destaca João Marques, Fundador e CEO.

“A segurança e a satisfação dos nossos clientes são fundamentais. Com milhares de serviços realizados e níveis de satisfação elevados, continuamos comprometidos em elevar os padrões do setor” acrescenta o CEO.

A visão do Oscar para o futuro consiste em liderar o mercado de serviços domésticos na Europa, tornando-se na solução indiscutível em serviços de reparação, limpeza, lavandaria e beleza.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.