‘App’ do Continente para fazer compras digitais cresceu 80% nas transações em março

Neste momento, a ‘app’ está disponível em 11 lojas Continente, em duas unidades Continente Modelo e em três superfícies Continente Bom Dia.

Continente

A ‘app’ ‘Continente Siga’, disponibilizada pela cadeia retalhista do Grupo Sonae para facilitar a rapidez das compras e diminuir o contacto dos clientes nos supermercados, registou um aumento de de 80% de transações em março, ou seja, desde o início da pandemia provocada pela Covid-19.

“Este projeto, que resulta de uma parceria com a Shelf.AI, auxilia o cliente quer na preparação da compra, porque permite criar listas no ‘smartphone’ – através de voz, texto e leitura de código de barras -, quer na compra propriamente dita, porque o cliente regista os próprios produtos utilizando a câmara do ‘smartphone'”, explica um comunicado do Continente.

Segundo essa nota, com a ‘app’ em questão, “no final, o cliente pode realizar o pagamento no telemóvel, com o ‘Continente Pay’, ou em caixas exclusivas nas lojas aderentes, podendo assim usufruir de uma compra verdadeiramente autónoma e sem filas”.

“Possibilita ainda a partilha das listas e dos carrinhos de compras com outros membros da família, em tempo real – reduzindo ainda mais o tempo necessário para fazer as compras. Os clientes podem ainda utilizar a ‘app’ para consultar as promoções e, ainda, para utilizar os cupões de desconto”, adianta o referido comunicado.

Neste momento, a ‘app’ está disponível em 11 lojas Continente, em duas unidades Continente Modelo e em três superfícies Continente Bom Dia.

“As lojas que disponibilizam a compra pela ‘app’ ‘Continente Siga’, que conta agora com mais de 120 mil utilizadores registados, têm verificado uma forte evolução na adesão a esta nova modalidade de fazer compras, principalmente nas últimas semanas”, destaca o comunicado da cadeia retalhista.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Pedidos de compensação dos CTT serão remetidos para arbitragem, diz Governo

Foi após a divulgação das contas de 2020 que o operador postal revelou que tinham ativado “os mecanismos de compensação pela decisão unilateral de extensão do contrato”, no início de 2021. “O assunto será remetido e tratado em sede de arbitragem”, diz o Ministério das Infraestruturas ao “Dinheiro Vivo”.

Aldi chega às 90 lojas em Portugal com abertura de supermercado no Entroncamento

A abertura do novo supermercado da cadeia germânica de retalho está agendada para o próximo dia 14 de abril.

Aldi Portugal testa novo canal de distribuição em parceria com a Glovo

A loja Aldi Laranjeiro, vai dar o ‘kick-off’ a este projeto-piloto já a partir de hoje, à qual se vão gradualmente juntar outras dez lojas da zona metropolitana de Lisboa: Alfragide, Massamá, Telheiras, São Domingos de Rana, Amoreira, Rio Mouro, Bobadela, Casal de Cambra, Amora e uma outra localização, que será anunciada em breve.
Comentários