A app do Novobanco foi novamente vencedora nos Banking Tech Awards pelo segundo ano consecutivo, desta vez na categoria Best Mobile Initiative, diz o banco liderado por Mark Bourke em comunicado.
A app do banco é a aplicação para smartphones que o banco disponibiliza aos seus clientes.
O Novobanco diz que o último ano foi decisivo para a aceleração da transformação digital, “com o lançamento de variadas soluções digitais disruptivas, a contribuírem para melhorar o serviço ao cliente, para transformar o banco e para a inovação do sistema financeiro em Portugal”.
Os Banking Tech Awards contam já com 23 edições e reconhecem a excelência e a inovação no uso das tecnologias de informação no sector financeiro, bem como os autores.
“Concorrem neles grandes players mundiais no sector financeiro e, para os bancos e instituições financeiras, ganhar no Banking Tech Awards é um reconhecimento do valor das suas entregas, bem como dos seus skills, compromisso e criatividade”, explica o banco.
A aplicação vencedora “é radicalmente mais intuitiva, inclusiva, personalizada e fácil de utilizar. Baseia-se na realidade fundamental de que os nossos clientes não são todos iguais, permitindo oferecer-lhes, de facto, não apenas uma app, igual para toda a gente, mas um milhão de apps diferentes. Isto porque se adapta a diversos perfis e permite uma fácil personalização fortemente apoiada na Data Science, conseguindo chegar a todos os clientes do banco, independentemente do seu nível de literacia digital”, detalha a instituição em comunicado.
“É também uma app sempre em evolução. De forma a dar resposta ao feedback e às necessidades dos clientes, simplificaram-se menus, forma incluídos novos elementos personalizáveis (widgets) e ainda novas funcionalidades de acesso muito fácil na carteira digital, no orçamento familiar, e na categorização de despesas, apoiando-os nas suas decisões diárias”, diz o banco que acrescenta que “tornou-se também a opção de transações frequentes mais intuitiva”.
“Seguindo uma estratégia omnicanal, a app do novobanco foi reforçada enquanto canal de venda, através da disponibilização de jornadas online para um leque cada vez mais universal de produtos financeiros”, refere a instituição financeira que destaca ainda “a nova solução de operações recorrentes, que antecipa e sugere, através de uma notificação, quais as transferências, pagamentos de serviços ou carregamentos, que o cliente poderá querer submeter naquele momento”.
“Fá-lo através do pré-preenchimento dos campos necessários para se realizar essa mesma operação, tendo por base a atividade passada do cliente. O objetivo é antecipar as necessidades dos nossos clientes, poupando-os a um conjunto de ações morosas e repetitivas, e libertando-os para aquilo que realmente importa”, conclui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com