A dona da rede de supermercados Modelo-Continente (MC) anunciou esta quarta-feira que os serviços digitais já foram repostos depois do ataque informático de que foi alvo na semana passada.
Em comunicado, a MC informa que “que o Continente online e a app cartão Dontinente já foram repostos”, garantindo já ser “possível comprar online, consultar e utilizar saldo; visualizar, recuperar e usar cupões, consultar movimentos, vantagens, marcas associadas e informação sobre lojas e ainda beneficiar da caderneta de selos”.
Ainda assim, a MC nota que ainda faltam ser repostos os restantes serviços da app cartão Continente, nomeadamente, recuperação de transações, Continente Pay e novas adesões à app.
Recorde-se que no dia 30 de março, o Continente foi alvo de um ataque informático que deixou em baixo todos os serviços digitais da rede de supermercados.
No seguimento deste ataque e da investigação que decorre a par com as autoridades competentes, a MC garante não haver “evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados”, relembrando que os dados bancários associados ao serviço Continente pay, Continente online e Wells Online “não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com