Apple bate concorrência com televisão e serviço de jogos premium a 4,99 dólares por mês

Apesar de esta terça-feira ser o dia da apresentação oficial do iPhone 11, o diretor-executivo da Apple decidiu começar a apresentação com os serviços conhecidos e esperados pelo público internacional.

Não só de iPhones se faz as receitas da tecnológica Apple. Com a venda de smartphones em queda, Tim Cook seguiu uma vertente que já tinha apresentado no início do presente ano. Apesar do dia de hoje marcar a apresentação oficial do iPhone 11, o diretor-executivo da Apple decidiu começar a apresentação com os serviços conhecidos e esperados pelo público internacional.

O próximo lançamento será o da Apple Arcade, segundo Tim Cook, e conta com grandes nomes da indústria dos jogos. A aplicação dos jogos chega no próximo dia 19 de setembro e conta com uma mensalidade de 4,99 dólares, não sendo ainda conhecido o preço para Portugal, uma vez que a expansão tem início nos Estados Unidos.

Durante a apresentação, o responsável assumiu que recrutou a ajuda de gigantes do mundo dos jogos, como a Konami, que trata de jogos como o Pro Evolution Scoccer, para este serviço de jogos. Quem aderir ao serviço do Apple Arcade vai ter direito a um mês de teste gratuito, antes de assinar o vinculo de pagamento.

A Apple prometeu títulos como Frogger in Toy Town da Konami e o jogo Shinsekai: Into The Depths, desenvolvido pela Capcom.

Apple TV+ “para toda a família”

Outra novidade (que não é bem novidade) é o lançamento do serviço Apple TV+. Com a apresentação das estrelas mundiais que iriam produzir e protagonizar filmes e séries para a tecnológica, Tim Cook anunciou que o rival da Netflix, HBO e Disney+ chega a 1 de novembro.

Seguindo o exemplo do Arcade, a Apple TV+ também tem um mês gratuito e vai custar 4,99 dólares por semana. Apesar de já se saber a data de estreia, para Portugal ainda é uma incógnita o preço e a data em que o serviço chega ao país. “Isto é doido, custa o mesmo que alugar um filme””, sustentou Tim Cook durante a apresentação.

No entanto, quem comprar um produto da Apple, seja iPad, iPhone ou iWatch, recebe um ano gratuito de uso para a TV+. Quando chegar aos consumidores, o serviço fica disponível numa aplicação móvel e em todos os ecrãs, incluindo a televisão.

Na apresentação, Tim Cook assumiu que a equipa da Apple está entusiasmada por apresentar “exclusivos Apple todos os meses”.

Sabe-se que o trailer da série ‘O Programa da Manhã’, com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston já foi visto mais de 100 milhões de vezes, tendo sido divulgado durante o mês de agosto. Durante a apresentação, Tim Cook realizou a apresentação oficial e mundial do trailer do filme ‘See’, que conta com o ator Jason Momoa, de ‘A Guerra dos Tronos’ e ‘Aquaman’.

Ler mais
Relacionadas

Aí está o novo iPhone. Acompanhe aqui a apresentação da Apple

Evento do lançamento do iPhone é sempre um momento chave no calendário dos fãs de tecnologia. Tim Cook vai desvendar o novo elemento da família dos iPhones.

Apple investe 5,4 mil milhões de euros em streaming para combater com Netflix e Disney+

O gigante tecnológico vai combater com a Netflix, HBO, Amazon e Disney, também com conteúdos próprios, sendo que se comprometeu a investir mais de 6 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros) para a produção destes programas e filmes.

Apple anuncia serviço de streaming: Apple TV+

Este novo serviço é uma evolução da aplicação Apple TV, e apresenta uma variedade de produtos de streaming e uma espécie de televisão, com acesso a jogos em direto, já dentro da existente Apple TV. Para além de apresentar conteúdos de outras fontes, a Apple TV+ também irá ter produções próprias.

“It’s show time”: Esta é uma declaração de ‘guerra’ da Apple à Netflix

Na próxima segunda-feira, a Apple vai dedicar o evento “It’s Show Time” ao lançamento da sua aposta nos conteúdos televisivos. Esperam-se conteúdos com o selo dos realizadores Steven Spielberg e J.J. Abrams e uma série de ficção-científica baseada na colectânea “Fundação” de Isaac Asimov.

Séries, notícias, gaming e cartões de crédito. O que anda a Apple a preparar (enquanto não chega o novo iPhone)

Apple Card, Apple, News+, Apple Arcade e Apple TV+. A ‘marca da maçã’, liderada por Tim Cook, anda ocupada enquanto prepara a chegada do novo iPhone.
Recomendadas

High Bridge reduz posição na Pharol para 4,88%

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Luís Palha da Silva diz que “recebeu do Banco Comercial Português a notificação de participação qualificada” de 4,88%.

Airbnb anuncia intenção de entrar em bolsa em 2020

“A comunidade de anfitriões e hóspedes da Airbnb gerou mais de 100 mil milhões de dólares (90,5 mil milhões de euros) em impacto económico direto estimado em 30 países, só em 2018”, assumiu a Airbnb em comunicado.

Google apoia portuguesa Barkyn como startup em crescimento

“Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”, garantiu um dos responsáveis da Barkyn.
Comentários