[weglot_switcher]

Apple cancela produção do carregador sem fios para iPhone

Tim Cook anunciou o chamado “AirPower” em 2017, mas o equipamento nunca chegou ao mercado.
Apple
30 Março 2019, 10h44

A Apple cancelou os planos de produção dos carregadores wireless para iPhones, AirPods (auscultadores) e relógios da marca. Chamados “AirPower” mesmo antes de nascer, era suposto que estes equipamentos fossem semelhantes a um tapete para o rato do computador, uma base que permitisse carregar a bateria do telemóvel ou do smartwatch sem necessidade de fios.

“Depois de muito esforço, concluímos que o AirPower não atenderá os nossos altos padrões e cancelámos o projeto. Pedimos desculpas aos clientes que estavam à espera deste lançamento”, disse o vice-presidente sénior de Engenharia de Hardware da Apple. Dan Riccio garantiu, em comunicado, que a empresa norte-americana “continua “a acreditar que o futuro é sem fios e comprometidos com o avanço dessa experiência”.

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou a chegada deste dispositivo em setembro de 2017 – no mesmo evento em que divulgou os iPhone X e iPhone 8 –, mas enquanto os telemóveis conquistaram os «Appleers», o carregador sem fios acabou por nunca chegar ao mercado.

A notícia desta cancelamento (pouco surpreendente, a julgar por alguns comentários de internautas) surge na mesma semana em que a multinacional tecnológica apresentou novos serviços para os seus clientes. Numa conferência realizada esta segunda-feira em Cupertino, na Califórnia, Tim Cook deu as boas vindas ao “Apple Card” (pagamentos), Apple, News+ (quiosque de jornais/revistas), “Apple Arcade” (jogos) e “Apple TV+” (televisão).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.