[weglot_switcher]

Apple e IKEA unidas para ajudar a (re)decorar a sua casa

Quer por tudo comprar aquele sofá que namora há mais de um mês mas receia que não favoreça a sua casa? A IKEA e a Apple desenvolveram uma nova funcionalidade de realidade aumentada, integrada no sistema operativo iOS 11, que visa permitir aos consumidores a decoração da casa antes de adquirir os artigos.
24 Junho 2017, 16h00

A Apple e a IKEA tornaram-se parceiras para revolucionar a experiência de compra de móveis para a casa. As empresas desenvolveram uma nova funcionalidade de realidade aumentada, integrada no novo sistema operativo, iOS 11, para iPad e iPhone, que permite aos seus utilizadores decorar ou redecocar a casa, antes de adquirir os artigos.

“Falámos com a IKEA, e eles têm imagens 3D do seu catálogo. Estamos a falar de mudar toda a experiência de como se compra, neste caso, mobília e outros objetos lá para casa”, refere o CEO da marca da maçã, citado pelo site de notícias de tecnologia, ‘9to5mac’. Ao mesmo site, Tim Cook, já havia mencionado o seu entusiasmo com a realidade aumentada, numa entrevista recente.

Michael Valdsgaard, Gestor de Transformação Digital do IKEA, explica que “esta vai ser a primeira aplicação de realidade aumentada que vai permitir tomar uma decisão consciente acerca do que comprar. Quando lançarmos novos produtos, eles virão em primeiro lugar na aplicação de realidade aumentada”, adianta.

O objetivo deste novo projeto, segundo o ‘9to5mac’, é simples: basta que o consumidor tire fotografias ao seu espaço e, através da aplicação de realidade aumentada, posicionar os móveis ou objetos que pretendem adquirir na fotografia, da forma que desejarem, ficando com uma ideia de como poderá o móvel resultar no seu lar.

Valdsgaard revela ainda, citado pelo mesmo site, que a tecnologia de realidade aumentada da Apple é tão boa, que o posicionamento dos produtos “será preciso ao milímetro”, tal como nos tamanhos e iluminação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.