As tecnológicas, Apple e Microsoft, ultrapassaram a barreiras dos 4 biliões de dólares (3,4 biliões de euros) em valor de mercado. Este marco é ultrapassado antes das empresas divulgarem os seus resultados empresariais.
De acordo com a “CNBC”, as duas tecnológicas ainda ficam abaixo do valor de capitalização da Nvidia, que está avaliada em 4,6 biliões de dólares (3.9 biliões de euros).
A tecnológica fundada por Bill Gates tem previsto apresentar os resultados do primeiro trimestre de 2026 na quarta-feira, sendo esperado um crescimento nas suas receitas e lucros. A empresa fechou o ano passado com uma subida de 18% nas receitas, chegando aos 76,44 mil milhões de dólares.
Já a Apple apresenta na quinta-feira os resultados do último trimestre fiscal, mas a subida da empresa de Steve Jobs foi impulsionada pela divulgação dos novos modelos de iPhone 17, um modelo que está a vender melhor do que o anterior.
Samik Chatterjee, analista da JPMorgan, refere que “as ações da Apple estão a encaminhar-se para a próxima divulgação de resultados com um halo de positividade maior do que em qualquer outro momento do ano”. O preço alvo das ações desta tecnológica já chegaram aos 268 dólares (229,8 euros).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com