Apple impulsiona Nasdaq no dia de lançamento de novos produtos

A ‘grande maçã’ registou ganhos de 0,17% para 115.55 dólares enquanto que a dona, a Alphabet, sobe 1,77% para 1,535.49 dólares.

Os índices do outro lado do Atlântico fecharam a sessão desta terça-feira a subir, numa altura em que a empresa de Tim Cook divulga os novos produtos da Apple. Assim, o industrial Dow Jones fechou a somar 0,01% para 27.995,60 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,52% para 3.401,20 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 1,21% para 11.190,32 pontos.

A ‘grande maçã’ registou ganhos de 0,17% para 115.55 dólares enquanto que a dona, a Alphabet, sobe 1,77% para 1,535.49 dólares.

Esta terça-feira, a Apple anunciou dois Apple Watches atualizados, um iPad Air redesenhado, mas também um novo serviço de fitness digital. A empresa de Tim Cook confirmou ainda um outro rumor: a criação de um pacote de serviços, o Apple One.

Os investidores aguardam os resultados da reunião de dois dias da Reserva Federal (Fed) que começou esta tarde.

As modificações na política da Fed anunciadas pelo seu presidente, Jerome Powell, permitem que a inflação possa ultrapassar a meta de 2% “durante algum tempo” para evitar uma subida das taxas de juro e continuar a apoiar a economia e fomentar o emprego. Após a reunião, o banco central norte-americano vai divulgar novas previsões para a economia dos Estados Unidos, dados aguardados com expectativa num contexto de grande incerteza devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

Relacionadas

Relógios que medem níveis de oxigénio no sangue e nova gama de iPads. Estas são as novidades da Apple

A Apple anunciou dois Apple Watches atualizados, um iPad Air redesenhado, mas também um novo serviço de fitness digital. A empresa de Tim Cook confirmou ainda um outro rumor: a criação de um pacote de serviços, o Apple One.
Recomendadas

BCE estuda revisão do programa de compra de ativos de emergência

Dois membros do Conselho de Governadores adiantaram ao Financial Times que o banco central irá debater na próxima reunião a duração do PEPP e se os critérios de flexibilidade deverão ser estendidos aos outros programas de compra de ativos.

Bolsa de Lisboa em queda pressionada pelo BCP e Galp

Do lado dos ganhos, a Corticeira Amorim lidera com uma subida de 1,63% para 11,20 euros, seguidos pela EDP que ganha 0,59% para 4,24 euros.
joão_leão_tomada_posse_1

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

Na semana em que será conhecido o défice orçamental do primeiro semestre, o Plano de Recuperação e Resiliência vai também estar em destaque, com audiências do primeiro-ministro aos partidos e ao Conselho Económico e Social sobre o tema, antes do debate no Parlamento. A centrar atenções estarão os dados da execução orçamental de agosto, mas também à votação da constituição da Comissão de Inquérito ao Novo Banco.
Comentários