Apple impulsiona Nasdaq no dia de lançamento de novos produtos

A ‘grande maçã’ registou ganhos de 0,17% para 115.55 dólares enquanto que a dona, a Alphabet, sobe 1,77% para 1,535.49 dólares.

Os índices do outro lado do Atlântico fecharam a sessão desta terça-feira a subir, numa altura em que a empresa de Tim Cook divulga os novos produtos da Apple. Assim, o industrial Dow Jones fechou a somar 0,01% para 27.995,60 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,52% para 3.401,20 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 1,21% para 11.190,32 pontos.

A ‘grande maçã’ registou ganhos de 0,17% para 115.55 dólares enquanto que a dona, a Alphabet, sobe 1,77% para 1,535.49 dólares.

Esta terça-feira, a Apple anunciou dois Apple Watches atualizados, um iPad Air redesenhado, mas também um novo serviço de fitness digital. A empresa de Tim Cook confirmou ainda um outro rumor: a criação de um pacote de serviços, o Apple One.

Os investidores aguardam os resultados da reunião de dois dias da Reserva Federal (Fed) que começou esta tarde.

As modificações na política da Fed anunciadas pelo seu presidente, Jerome Powell, permitem que a inflação possa ultrapassar a meta de 2% “durante algum tempo” para evitar uma subida das taxas de juro e continuar a apoiar a economia e fomentar o emprego. Após a reunião, o banco central norte-americano vai divulgar novas previsões para a economia dos Estados Unidos, dados aguardados com expectativa num contexto de grande incerteza devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

Relacionadas

Relógios que medem níveis de oxigénio no sangue e nova gama de iPads. Estas são as novidades da Apple

A Apple anunciou dois Apple Watches atualizados, um iPad Air redesenhado, mas também um novo serviço de fitness digital. A empresa de Tim Cook confirmou ainda um outro rumor: a criação de um pacote de serviços, o Apple One.
Recomendadas

Wall Street fecha mista com aumento do desemprego

A avalanche de dados macroeconómicos justifica a fraca performance da bolsa. Os dados do emprego semanal dão uma subida dos pedidos de subsídio de desemprego no país pela segunda semana consecutiva, até os 778 mil, muito pior do que o esperado pelo consenso do mercado. Isto pode deixar marcas persistentes no mercado laboral dos Estados Unidos.

CMVM tomou 22 decisões de contraordenação algumas das quais originam coimas que somam 700 mil euros

Na base das decisões da CMVM estão 11 processos relacionados com infrações por violação de deveres dos auditores; cinco processos por violação dos deveres dos intermediários financeiros; três processos por violação de deveres das entidades responsáveis pela gestão de Organismos de Investimento Colectivo; entre outros. A maioria das coimas aplicadas está suspensa.

Bolsa de Lisboa fecha com subida superior a 1%

CTT, EDP Renováveis e BCP subiram mais de 2%. As ações da tecnológica Novabase, que divulgou esta tarde ao mercado o Plano para a Igualdade de Género e Diversidade, caíram 0,61% para 3,27 euros.
Comentários