[weglot_switcher]

Serviço de pagamentos Apple Pay chega a Portugal

Com este sistema digital torna-se mais fácil realizar pagamentos em lojas físicas ou online para os portugueses que têm iPhone ou Apple Watch, por exemplo, e cartões Crédito Agrícola, N26, Mastercard, Monese e Revolut.
26 Junho 2019, 10h25

O serviço de pagamentos móveis Apple Pay chegou a Portugal esta quarta-feira pelo Crédito Agrícola, N26, Mastercard, Monese, Revolut e Visa. Assim, torna-se mais simples para os portugueses poderem pagar pelo iPhone, Apple Watch, iPad e Mac, quer em lojas físicas quer nas aplicações móveis.

As empresas financeiras por trás deste lançamento garantem que quando um consumidor usa um cartão de crédito ou de débito na Apple Pay os números do cartão não são guardados no equipamento nem nos servidores da gigante tecnológica liderada por Tim Cook. Ou seja, uma pessoa que tenha um cartão da Revolut do banco alemão N26 pode anexá-lo à Apple Pay pela carteira digital da Apple ou dessas fintechs.

Além do mercado português, o serviço chegou aos clientes da Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Eslováquia, Eslovénia, Grécia, Lituânia, Liechtenstein, Lituânia, Malta e Roménia.

Já em abril o Crédito Agrícola tinha anunciado que iria lançar o Apple Pay e passar a disponibilizar pagamentos digitais aos seus clientes, em colaboração com a Mastercard e através da associação dos cartões pelo serviço CA Mobile. “Com esta nova funcionalidade, as compras online em apps e websites que aceitem o Apple Pay passam a ser tão simples quanto o toque de um dedo com o Touch ID, pelo que não é necessário fazer login ou criar uma conta”, explicou a instituição bancária.

Há três meses, a Apple apresentou também o novo Apple Card, um serviço cujo objetivo é ser usado mundialmente, sem câmbios dos pagamentos. O cartão, emitido pela rede MasterCard, devolve 2% do dinheiro sempre que se utilizar a “Wallet App” e 3% em música, séries ou filmes. Nessa conferência realizada em Cupertino, na Califórnia, Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay, disse que pretendiam “disponibilizar, a cada cliente, o nível de juros mais baixo da indústria”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/series-noticias-gaming-e-cartoes-de-credito-o-que-anda-a-apple-a-preparar-enquanto-nao-chega-o-novo-iphone-425985

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.