Apple perde designer do iPhone e iMac

Criou uma equipa à sua medida e pode-se dizer que sem ele, o iPhone, tal como o conhecemos, não existia. Jony Ive diz adeus à Apple depois de 30 anos na empresa. Trabalhou com Steve Jobs e fez a primeira chamada do primeiro iPhone.

A empresa tecnológica Apple anunciou que o chefe de design, Jony Ive, vai abandonar a empresa. Após 30 anos a colaborar com a empresa, Jony Ive foi um dos grandes responsáveis pelo iPhone e iMac como os conhecemos atualmente.

O desenhador vai abandonar a Apple para criar a sua própria empresa, mantendo ainda a empresa de Tim Cook como um dos principais clientes. A própria Apple reconheceu em comunicado oficial o trabalho de quem criou a sede Apple Park, localizada em Cupertino.

Trabalhou com Evans Hanky, vice-presidente de desenho industrial, Alan Dye, vice-presidente de desenho de interface humano, e com Jeff Williams, chefe de operações, que coordenou a criação do relógio Apple.

“Depois de 30 anos e incontáveis projetos, estou mais que orgulhoso pelo trabalho que temos feito para criar uma equipa, processo e cultura de desenho na Apple. Hoje estou mais forte, dinâmico e com mais talento que nunca na história da Apple”, revelou Jony Ive.

Tim Cook, por sua vez, revelou que “a Apple vai continuar a beneficiar do talento de Jony, trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos e através do trabalho de uma brilhante e apaixonada equipa de design que ele próprio criou”.

Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários