[weglot_switcher]

Apresentação de certificado digital deixa de ser obrigatório em hotéis e restaurantes (com áudio)

Esta informação foi avançada pelo primeiro-ministro durante o briefing do Conselho de Ministros que esteve reunido esta quinta-feira para decidir as medidas sobre a última fase do plano de desconfinamento.
23 Setembro 2021, 16h05

A apresentação do certificado digital de vacinação vai deixar de ser obrigatória em restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos turísticos como spas e termas, bem como ginásios com aulas de grupo e de alojamento local.

A informação foi avançada pelo primeiro-ministro, António Costa, durante o briefing do Conselho de Ministros que esteve reunido esta quinta-feira para decidir as medidas sobre a última fase do plano de desconfinamento.

Portugal conta com um total de 1.064,876 casos confirmados de Covid-19, mais 885 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta quinta-feira, 23 de setembro. O número de vítimas mortais do novo coronavírus subiu para os 17.938 verificando-se mais cinco vítimas mortais nas últimas 24 horas.

O país atingiu 83% da população totalmente vacinada no dia 21 de setembro, num total de quase 8,5 milhões de pessoas. O líder da task force considera que vai haver “proteção de grupo e eventualmente imunidade de grupo quando atingirmos os 85% ou 86% de vacinação completa”, segundo disse Henrique Gouveia e Melo esta semana.

Recorde-se que a task force para a vacinação espera atingir a meta de 85% da população totalmente vacinada até ao final do mês de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.