[weglot_switcher]

Apresentação de certificado digital nos restaurantes deve cair a 1 de outubro (com áudio)

A apresentação do documento de vacinação, recuperação ou testagem vai continuar a ser obrigatório para quem entra em Portugal através das fronteiras terrestres ou aéreas.
23 Setembro 2021, 08h39

Vai deixar de ser obrigatório mostrar o certificado digital para ter acesso ao interior dos espaços de restauração entre os jantares de sexta-feira e domingo, avança o “Público”. Esta obrigatoriedade cai com a nova fase de desconfinamento e deve entrar em vigor a 1 de outubro.

De acordo com a publicação, a medida vai ser aprovada pelo Conselho de Ministros esta quinta-feira. A reunião do Governo vai ainda decidir se continua ou não a ser necessária a apresentação do certificado eletrónico para a entrar em hotéis.

Ainda assim, o “Público” nota que o documento de vacinação, recuperação ou testagem vai continuar a ser obrigatório para quem entra em Portugal através das fronteiras terrestres ou aéreas. Com a abertura das discotecas e bares, previstas para o primeiro dia do próximo mês, é também obrigatório a apresentação do documento.

Entre as medidas que deverão acabar, estão já previstas pelo Governo, o fim da lotação no interior e nas esplanadas dos estabelecimentos de restauração como restaurantes, cafés e pastelarias. No entanto, a máscara continua a ser obrigatória em espaços fechados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.