[weglot_switcher]

Apresentador do Masterchef Austrália apaixonou-se pela comida portuguesa

Matt Preston visitou Portugal e leva na bagagem 20 receitas portuguesas consigo. Crítico gastronómico australiano ficou apaixonado pelo linguado, ameijoas, arroz de tamboril, ostras, secretos de porco preto e as sobremesas, como pastéis de Tentugal, pão de ló ou o bolo de alfarroba.
3 Setembro 2019, 11h29

Reconhecido pelo uso de cores vibrantes no programa Masterchef Austrália, Matt Preston está de visita a Portugal e apaixonou-se pela gastronomia portuguesa.

Em Lisboa para promover o seu novo livro de receitas “Delicioso, Fácil e Rápido”, Matt Preston também passeou pelo sul de Portugal, visitando o Algarve e Beja no Alentejo.

O crítico gastronómico e agora ex-jurado do Masterchef Austrália, garante em várias entrevistas à imprensa portuguesa, que Portugal tem das melhores comidas que já provou, entre as quais linguado, ameijoas, arroz de tamboril, ostras, secretos de porco preto e as sobremesas, como pasteis de Tentugal e pão de ló.

“Arroz de tamboril, ostras locais, atum frito local com ricotta e a junção curiosa de mel”, escreveu na sua conta de Instagram. “Martinho e o Shami do Bangladesh tomaram conta de mim e apresentaram-me a tarte de alfarroba e creme de limão”, escreveu o famoso chefe australiano na sua visita ao Algarve.

Após 11 anos à frente de um dos programas gastronómicos mais famosos do mundo, Matt Preston garante que ainda tem muito para aprender. O chefe leva na bagagem 20 receitas portuguesas consigo para Austrália, sendo que estas levaram ainda a diversas inspirações. “Tenho o meu iPhone cheio de ideias. Adorei as migas, são uma ideia brilhante”, sustentou o crítico.

https://www.instagram.com/p/B1w3fhQgw47/

Com as partilhas gastronómicas na sua conta pessoal de Instagram, o ex-jurado do Masterchef mostra o gosto pela comida nacional. Sendo uma figura pública, os comentários de sugestões multiplicam-se nas fotografias, dando como exemplo as francesinhas no Porto e a região norte como um dos locais a visitar.

“Os portugueses adoram comida portuguesa, mas onde quer que gostemos de algo, dizem que devemos provar antes no Porto, no Dão, no Douro”, afirmou à RTP, sustentando “adoro esse orgulho regional”.

Ao jornal Observador, Matt Preston esclareceu que apesar de ser a primeira vez que visita Portugal, “há uns dez anos que tinha o vosso país na minha ‘bucketlist'”. “Não tenho dúvida que Portugal é uma das pedras preciosas da Europa”, garantiu o crítico.

Matt Preston ainda teve tempo de visitar o ‘Programa da Cristina’, na SIC, provando a receita de cheesecake de figos, um fruto que provou na região sul. O crítico assumiu que a escolha de apresentar o livro em Portugal se baseou nas “pessoas, comida e futebol”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.