[weglot_switcher]

A Step into the Future: Mota Soares apela a que não se sobrecarregue o setor das telecomunicações no 5G

“Todos sabemos o impacto que o 5G pode ter de transformação na dimensão das empresas, na sua forma de produzirem e de se relacionarem”, afirmou Pedro Mota Soares, secretário-geral da Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel), na ‘web talk’ promovida pelo Jornal Económico e Huawei.
8 Julho 2020, 18h05

O secretário-geral da Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel) reiterou esta terça-feira a necessidade de não penalizar o setor com “oneração excessiva” no desenvolvimento das infraestruturas de rede móvel de quinta geração (5G) em Portugal.

As declarações foram proferidas no debate online “A Step Into the Future”, moderado por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico. O painel de oradores contou ainda com André Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital; Rogério Carapuça, presidente da APDC; Eduardo Maldonado, presidente da ANI; Helena Pereira, presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e Diogo Madeira, head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal.

A web talk aconteceu ontem e debateu qual a política, estratégia e visão para o país no que concerne ao digital (Estado, empresas e cidadãos), a infraestrutura tecnológica como autoestrada para o desenvolvimento económico, como as empresas se estão a ajustar e a digitalizar e o papel do sistema científico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.