[weglot_switcher]

Aptoide lança a primeira loja de jogos não-Apple no iOS

O CEO da Aptoide acrescenta que a loja de jogos iOS da Aptoide representa uma “mudança significativa” na forma como os utilizadores e os criadores e developers interagem com o ecossistema de jogos iOS.
4 Junho 2024, 16h02

A loja de aplicações independente Aptoide, que conta com mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo, está a lançar na Europa a primeira loja de jogos não-Apple no iOS. A empresa acrescenta que, através da sua aplicação e game store, está incluída uma funcionalidade de gamificação que oferece aos jogadores bónus de até 10% em cada compra.

Esta solução da Aptoide, afirma a organização, é a “primeira e única” solução de compras dentro da aplicação no iOS que não é da Apple, ou seja, através da loja de jogos iOS da Aptoide é fornecido “o primeiro kit de desenvolvimento de software (SDK) de IAP disponível para iOS com a aprovação da Apple, abrindo novas possibilidades atrativas, tanto para os criadores e developers de jogos como para os utilizadores”.

Esta nova loja de jogos iOS da Aptoide terá também conteúdo para criadores e developers.

“Embora atualmente opere numa escala menor, estando em lançamento fechado, está a experimentar um crescimento rápido. Com uma pipeline de mais de 100 criadores e developers de iOS interessados, a Aptoide está a ser seletiva nas suas escolhas para garantir uma experiência de utilizador de alta qualidade. O lançamento inicial será controlado através de códigos de acesso, permitindo um crescimento medido e feedback valioso dos primeiros utilizadores. A Aptoide tem uma lista de espera de 20 mil pessoas e planeia emitir entre 500 a mil códigos por dia”, refere a organização.

O cofundador e CEO da Aptoide, Paulo Trezentos, referiu que até hoje, “a Apple deu aos utilizadores de iOS a liberdade de escolha entre milhões de aplicações. Hoje, a Aptoide dá aos utilizadores a possibilidade de escolher a liberdade”.

Paulo Trezentos acrescenta que a loja de jogos iOS da Aptoide representa uma “mudança significativa” na forma como os utilizadores e os criadores e developers interagem com o ecossistema de jogos iOS.

“Agradecemos o apoio da Apple até agora, sabendo que ainda há áreas a melhorar na distribuição alternativa de aplicações iOS. Estamos otimistas de que, com a cooperação contínua da Apple e dos reguladores, os termos comerciais e a experiência do utilizador continuarão a melhorar nos próximos meses”, reforça Paulo Trezentos.

A organização acrescenta que o lançamento desta nova loja de jogos iOS da Aptoide foi também possível graças à política do Digital Markets Act (DMA) na Europa, que “está a forçar os gigantes da tecnologia a abrir os seus ecossistemas fechados. À medida que regulamentos semelhantes forem aprovados noutras regiões, a Aptoide está pronta para expandir as suas operações iOS para além da Europa”.

A plataforma da Aptoide permite a distribuição de aplicações e processamento de pagamentos em múltiplos canais, incluindo Android, Web, TV, automóvel e iPhone. Para além de ter mais de 400 milhões de utilizadores, conta com 10 mil milhões de downloads e um milhão de aplicações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.