[weglot_switcher]

Aquapor paga propinas a seis universitários na área das Ciências e Matemática

As inscrições arrancam a 24 de agosto e terminam a 15 de setembro, devendo os candidatos apresentar uma proposta que identifique um problema ambiental para o qual proponham uma solução inovadora e sustentável alinhada com um dos pilares ESG do grupo SAUR, detentor da Aquapor.
15 Julho 2025, 16h05

A Aquapor, empresa do Grupo SAUR, anuncia esta terça-feira, 15 de julho, o lançamento do projeto Bolsa Geração Azul, que tem como objetivo ajudar os estudantes universitários no pagamento das propinas.
Dirigida a alunos que vão ingressar no ensino superior em Portugal em cursos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, a bolsa cobre o valor total das propinas do 1.º ano de licenciatura numa universidade pública.
“Através das Bolsas Geração Azul, queremos não apenas apoiar financeiramente a formação de estudantes universitários nas áreas STEM — Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática —, mas também promover o desenvolvimento de ideias e de soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios hídricos e ambientais que hoje enfrentamos”, explica Cláudia Guerreiro, diretora de Inovação, CSR|ESG.
Os candidatos devem apresentar uma proposta que identifique um problema ambiental para o qual proponham uma solução inovadora e sustentável alinhada com um dos pilares ESG da SAUR: People, Platform, Planet ou Performance. As melhores seis propostas receberão as bolsas de estudo. As inscrições decorrem de 24 de agosto a 15 de setembro.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.