Aqui nasceu João Félix. Como se trabalha o talento no SL Benfica? Amanhã há ‘Jogo Económico’

Pedro Mil-Homens, diretor-geral da academia dos ‘encarnados’ recebe a equipa do Jogo Económico na Caixa Futebol Campus, no Seixal, para falar de talento, das próximas estrelas do clube e daquele que é, até ao momento, o expoente máximo da aposta na formação: João Félix.

Nasceu em 2005, custou 15 milhões de euros e, entre 2015 e 2019, já rendeu mais de 350 milhões de euros aos cofres do SL Benfica. A Caixa Futebol Campus, no Seixal, está em renovação desde 2017 e Pedro Mil-Homens, diretor-geral da academia dos ‘encarnados’ recebe a equipa do Jogo Económico para falar de talento, das próximas estrelas a sair do Seixal e daquele que é, até ao momento, o expoente máximo da aposta na formação: João Félix.

O que pensa Pedro Mil-Homens, responsável máximo da Caixa Futebol Campus, sobre a escolha de João Félix ao transferir-se para o Atlético de Madrid? Será este o projeto desportivo que vai colocar um produto da formação do SL Benfica entre os melhores jogadores da Europa?

Sendo este um clube cada vez mais virado para a formação, neste programa vai ser debatido o que falta ao SL Benfica para reter o talento nos seus quadros para chegar cada vez mais longe nas competições internacionais.

Pedro Mil-Homens, líder máximo da Caixa Futebol Campus, será o anfitrião dos comentadores do Jogo Económico, Luís Miguel Henrique e João Marcelino, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, uma conversa que vai para o ar esta sexta-feira, às 20h00, no JE TV e nas redes sociais do Jornal Económico.

Se perdeu o programa da semana passada, veja aqui a edição sobre o estudo do Observatório do Futebol que conclui que a Liga NOS é a segunda mais desequilibrada da Europa.

Recomendadas

“Estava tudo previsto”. Como a NBA geriu a pandemia da Covid-19

Em entrevista ao JE, Carlos Barroca, vice-presidente de Operações da NBA Ásia, explica como a Liga de basquetebol previu este contratempo e como estas situações devem estar sempre acauteladas nos contratos para que não aconteça o que sucedeu na Europa, por exemplo.

La Liga altera estatutos para facilitar acesso a financiamento bancário

A mudança nos regulamentos tem como grande objetivo dar as mesmas garantias aos fundos e bancos de investimento, que o Tesouro, a Segurança Social ou os jogadores já têm.

AdC ordena Liga de Clubes a suspender impedimento de contratação de jogadores que rescindam devido à pandemia

“A medida cautelar hoje decidida pela AdC impõe-se perante o potencial impacto grave e irreparável de uma prática suscetível de lesar as regras da concorrência e que foi objeto de abertura de um inquérito tendo por visada a LPFP”, esclarece a AdC.
Comentários