Aqui nasceu João Félix. Como se trabalha o talento no SL Benfica? Amanhã há ‘Jogo Económico’

Pedro Mil-Homens, diretor-geral da academia dos ‘encarnados’ recebe a equipa do Jogo Económico na Caixa Futebol Campus, no Seixal, para falar de talento, das próximas estrelas do clube e daquele que é, até ao momento, o expoente máximo da aposta na formação: João Félix.

Nasceu em 2005, custou 15 milhões de euros e, entre 2015 e 2019, já rendeu mais de 350 milhões de euros aos cofres do SL Benfica. A Caixa Futebol Campus, no Seixal, está em renovação desde 2017 e Pedro Mil-Homens, diretor-geral da academia dos ‘encarnados’ recebe a equipa do Jogo Económico para falar de talento, das próximas estrelas a sair do Seixal e daquele que é, até ao momento, o expoente máximo da aposta na formação: João Félix.

O que pensa Pedro Mil-Homens, responsável máximo da Caixa Futebol Campus, sobre a escolha de João Félix ao transferir-se para o Atlético de Madrid? Será este o projeto desportivo que vai colocar um produto da formação do SL Benfica entre os melhores jogadores da Europa?

Sendo este um clube cada vez mais virado para a formação, neste programa vai ser debatido o que falta ao SL Benfica para reter o talento nos seus quadros para chegar cada vez mais longe nas competições internacionais.

Pedro Mil-Homens, líder máximo da Caixa Futebol Campus, será o anfitrião dos comentadores do Jogo Económico, Luís Miguel Henrique e João Marcelino, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, uma conversa que vai para o ar esta sexta-feira, às 20h00, no JE TV e nas redes sociais do Jornal Económico.

Se perdeu o programa da semana passada, veja aqui a edição sobre o estudo do Observatório do Futebol que conclui que a Liga NOS é a segunda mais desequilibrada da Europa.

Recomendadas

Liga NOS tem mais 24,8 milhões de seguidores esta época. Reforços do Sporting CP lideram nas redes sociais

Num estudo que apenas abrange os novos jogadores que chegam à Liga NOS na época 2019/20, é possível constatar que os reforços dos ‘leões’ contribuem com 7,1 milhões de seguidores nas redes sociais, com Jesé Rodríguez a trazer a maior fatia de adeptos

Félix ou Félis? Calma, o João explica

Félis e Félix. A questão sobre como se pronuncia o apelido do internacional português que alinha pelo Atlético de Madrid continua a gerar controvérsia nas redes sociais.

“Benfica já levou alguns ’embrulhos’ de Jorge Mendes”

Na última edição do ‘Jogo Económico’, Luís Miguel Henrique analisou a relação dos três grandes com o ‘super-agente’ Jorge Mendes. Apesar da relação privilegiada de Mendes com as ‘águias’, o clube da Luz já levou alguns ‘barretes’, defende o advogado e consultor.
Comentários