[weglot_switcher]

Ardonagh conclui ronda de investimento de 2,5 mil milhões de dólares com americana Stone Point Capital

Assim, a Stone Point passa a ser um acionista significativo da Ardonagh, juntamente com a MDP, a HPS e outras grandes instituições globais, incluindo uma subsidiária integral da Abu Dhabi Investment Authority (ADIA).
MDS
30 Junho 2025, 17h49

O Ardonagh Group, acionista da MDS, e um dos 20 maiores corretores de seguros globais, concluiu esta segunda-feira um investimento de capital de 2,5 mil milhões de dólares, que foi liderado por fundos geridos pela empresa norte-americana Stone Point Capital LLC.

Em comunicado, o grupo refere que este investimento “registou uma forte procura por parte de coinvestidores ligados à Stone Point, assim como à Madison Dearborn Partners e à HPS Investment Partners”.

Assim a Stone Point passa a ser um acionista significativo da Ardonagh, juntamente com a MDP, a HPS e outras grandes instituições globais, incluindo uma subsidiária integral da Abu Dhabi Investment Authority (ADIA).

“Com o apoio deste grupo diversificado de investidores de alta qualidade, a Ardonagh mantém-se bem posicionada para tirar partido das inúmeras oportunidades de crescimento no mercado global de seguros P&C [Property & Casualty]”, sublinha a empresa.

David Ross, CEO do The Ardonagh Group, afirma que “o investimento da Stone Point e o sucesso do processo de coinvestimento representam uma confirmação contundente da força da Ardonagh”.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas à Stone Point nesta nova etapa, ao lado de parceiros de longa data cujo apoio tem sido inestimável na nossa trajetória até nos tornarmos numa empresa avaliada em 14 mil milhões de dólares. Com um apoio financeiro tão sólido, a Ardonagh está altamente capacitada para capitalizar as oportunidades de crescimento futuras e gerar valor para os nossos clientes, investidores e colaboradores”, refere.

Este investimento dá continuidade ao crescimento da Ardonagh, que em junho de 2024 concluiu a fusão do seu negócio de linhas pessoas com a Markerstudy.

O Grupo Ardonagh transformou-se, desde então, num dos 20 maiores grupos de corretagem a nível global, gerindo 18 mil milhões de dólares em prémios e operando em toda a cadeia de valor da distribuição de seguros. 

A expansão global do Grupo começou em 2020 com a aquisição da Arachas, que se tornou um dos principais distribuidores de seguros na Irlanda. Desde então, a Ardonagh investiu em empresas de seguros líderes em diversas geografias.

A Ardonagh adquiriu o MDS Group em dezembro de 2022, expandindo o seu alcance para novas regiões, incluindo Portugal, onde a MDS é o líder inquestionável de mercado, Brasil, onde é um dos maiores players, e África (Angola, onde é líder, e Moçambique).

Em 2023, a MDS adquiriu a RSG, sediada no Chile, a Renaissance, no Chipre e, em 2024, anunciou a entrada em Espanha com a aquisição da Cobian Insurance Brokers, em Madrid. 

Fundada há mais de 40 anos, a MDS gere anualmente um volume de prémios de mais de 2,7 mil milhões de euros, contando com mais de 2.300 colaboradores, em 54 escritórios em 11 países.  

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.