[weglot_switcher]

Arrumar Kiev para se aproximar dos colossos. SL Benfica estreia-se esta terça-feira na Liga dos Campeões

Bayern de Munique e FC Barcelona parecem estar numa realidade à parte dos restantes integrantes deste grupo, pelo menos no que diz respeito ao valor de mercado de cada um dos emblemas. Esta terça-feira, o SL Benfica pode dar um passo de gigante para se posicionar como a terceira equipa do grupo.
  • 8 – Liga Portuguesa (78,1 milhões de euros)
14 Setembro 2021, 08h05

O SL Benfica estreia-se esta terça-feira (às 20h00 no Estádio Olímpico de Kiev) no Grupo E da Liga dos Campeões num embate frente àquele que é o adversário direto dos encarnados: o campeão ucraniano e base da seleção deste país, o Dínamo de Kiev.

Para este grupo, os apostadores da Solverde apontam as águias “como terceiro favorito a vencer o Grupo E – 9% de probabilidade – atrás dos dois gigantes do do futebol europeu: Bayern com 64,5% de probabilidade de vencer o Grupo E o Barcelona com 34% de probabilidade”.

Bayern de Munique e FC Barcelona parecem estar numa realidade à parte dos restantes integrantes deste grupo, pelo menos no que diz respeito ao valor de mercado de cada um dos emblemas. Esta terça-feira, o SL Benfica pode dar um passo de gigante para se posicionar como a terceira equipa do grupo.

O crónico campeão alemão, seis vezes campeão europeu está avaliado em 852,40 milhões de euros e, fruto da perda de valor de mercado do FC Barcelona, é o emblema com a melhor avaliação no site de avaliação de futebolistas ‘Transfermarkt’. Joshua Kimmich (médio defensivo de 26 anos) avaliado em 90 milhões, o médio centro alemão Leon Goretzka com um valor de 70 milhões e Serge Gnabry (extremo direito germânico de 26 anos) com um valor de 70 milhões são algumas das grandes estrelas deste grupo treinado por Julian Nagelsmann.

Sem Messi, mas com uma equipa recheada de futebolistas muito talentosos. São muitas as dúvidas em torno deste FC Barcelona dirigido por Ronald Koeman mas a verdade é que, apesar da partida de um dos melhores futebolistas da história do jogo, o emblema cinco vezes campeão da Europa está avaliado em 676 milhões de euros. Frenkie de Jong, médio centro holandês de 24 anos, proveniente do Ajax, está avaliado em 90 milhões e é o jogador estrela da equipa, também entre os mais valiosos. Curiosamente, os futebolistas que fecham o ‘top3’ dos mais valiosos são dois jogadores com idade de júnior: 18 anos. Pedri, o incansável médio centro que vale 80 milhões de euros e Ansu Fati, talentoso extremo esquerdo avaliado em 60 milhões.

Na Luz, mora o terceiro plantel mais valioso do grupo. O SL Benfica, duas vezes campeão da Europa, está avaliado em 286,50 milhões de euros, mais do dobro da avaliação do Dínamo de Kiev. Alejando Grimaldo (defesa-esquerdo de 25 anos) com uma avaliação de 22 milhões de euros, Julian Weigl (médio-defensivo de 26 anos) avaliado em 20 milhões e o uruguaio Darwin Nuñes (avançado de 22 anos) com um valor de mercado de 20 milhões, são os mais valiosos na Luz.

Em Kiev, mora o plantel mais modesto do Grupo E: 133 milhões, de acordo com o Transfermarkt. Viktor Tsygankov (extremo-direito de 23 anos) avaliado em 25 milhões de euros é o futebolista mais valioso deste grupo, seguido de Vitalyi Mykolenko (defesa-esquerdo de 22 anos) avaliado em 17 milhões e o defesa-central de 19 anos, Ilya Zabarnyi, que vale 11 milhões. O Dínamo de Kiev é a única equipa deste grupo sem qualquer troféu internacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.