[weglot_switcher]

As cidades com os táxis mais caros (e mais baratos) do mundo

O Deutsche Bank fez uma pesquisa onde elenca 55 cidades e os respetivos preços médios para utilizar o táxi. Lisboa está em 34.º lugar de uma lista que coloca Zurique no primeiro lugar e Amesterdão em segundo.
  • Cristina Bernardo
25 Maio 2019, 21h15

O Deutsche Bank realizou uma pesquisa, de onde resultou um ranking de preços para a utilização do serviço de táxi um pouco por todo o mundo. Com um preço por tarifa de oito quilómetros de 38.2 dólares, Zurique lidera a tabela como a cidade onde mais vale fazer algum exercício e deslocar-se a pé.

Em Amesterdão, na Holanda, o cenário é um pouco melhor. Para os mesmos oito quilómetros, gasta “apenas” 27.8 dólares, quase o mesmo valor (27.7) que terá de desembolsar do outro lado do mundo, em Tóquio, que ocupa o terceiro lugar deste ranking.

A Índia tem três cidades no ranking das mais baratas. Bangalore é onde usar o táxi fica mais em conta: três dólares por cada oito quilómetros. Segue-se Bombaim e Nova Deli, com 3.2 dólares.

Portugal tem um representante nesta lista. O Deutsche Bank analisou os preços em Lisboa, revelando que o preço por cada 8 km é de 11.1 dólares, o que garante à capital lusa o 34.º lugar entre as cidades analisadas.

  • Consulte aqui o ranking das 55 cidades analisadas
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.