[weglot_switcher]

Askblue espera faturar mais de 26 milhões em 2025 e muda imagem

A propósito dessa mudança, o CEO da Askblue Pedro Nicolau, diz que em 2025, a sociedade tem como objetivo continuar a crescer e ultrapassar os 26 milhões de euros em volume de negócios e prevê chegar aos 500 colaboradores em 2025.
21 Janeiro 2025, 12h37

A Askblue, empresa portuguesa de consultoria tecnológica e de negócio, apresenta, esta terça-feira, a nova identidade corporativa e um site renovado, que procura tornar a marca mais envolvente e atual.

A propósito dessa mudança, o CEO da Askblue Pedro Nicolau, diz que em 2025, a sociedade tem como objetivo continuar a crescer e ultrapassar os 26 milhões de euros em volume de negócios e prevê chegar aos 500 colaboradores em 2025.

“Para isso, esperamos um reforço da presença no mercado internacional e também pretendemos melhorar as margens geradas e diversificar os setores onde estamos presentes. Atualmente, as áreas financeiras e da banca continuam a ter um peso importante na nossa operação, mas já garantimos clientes da administração pública, energia, indústria ou saúde”, indica o CEO da Askblue.

Para atingir a faturação prevista e alargar os projetos, a Askblue quer fechar 2025 com cerca de 500 colaboradores. “Vai ser necessário expandir a equipa e continuar a desenvolver as nossas ofertas, promovendo-as nos diversos mercados e conquistando novos clientes. O nosso novo site será a base e um importante canal de comunicação”, explica Pedro Nicolau.

Doze anos depois da fundação, imagem renovada

A nova imagem “procura tornar a marca Askblue mais envolvente e atual, sem descurar os valores de sempre”, refere a empresa.

“A nova imagem representa um novo capítulo na história da Askblue, mas não esquecemos os valores de sempre: trabalhar em colaboração, garantir soluções de confiança, com transparência e inclusão”, comenta o CEO da Askblue, Pedro Nicolau.

“A completar 12 anos de existência, a nova identidade corporativa da Askblue foi desenvolvida internamente, pela equipa de Business Consulting da empresa, e opta por uma cor principal, Blue Royal, que permite um bom equilíbrio entre a confiança, tão valorizada pelos nossos clientes, e a inovação, plasmada na apresentação de soluções mais voltadas para o futuro”, afirma Pedro Nicolau.

Em comunicado a Askblue diz que “prevê a implementação de um processo renovado de go-to-market e a expansão do canal de parceiros. Internamente, a empresa vai lançar o novo plano de carreiras, o novo modelo de gestão de desempenho e desenvolver aplicações internas com o objetivo de melhorar a eficiência, reduzir o risco operacional e garantir acesso a informação mais completa e precisa”.

“A empresa está ainda a detalhar as suas metodologias de delivery, por forma a continuar a melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados, reforçando assim a confiança dos seus clientes para entregar projetos de cada vez maior complexidade”, acrescenta.

A Askblue é uma empresa com escritórios em três países (em Lisboa, Coimbra e Ilha Terceira, Portugal, em São Paulo e Goiânia, Brasil, e em Londres, Reino Unido), e com 100% de capitais portugueses. Fundada em 2013, a Askblue tem sido pioneira no desenvolvimento de soluções de software avançadas, adaptadas a diversos setores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.