[weglot_switcher]

Assembleia da Madeira quer criar circuito turístico da rota do açúcar

O objetivo do roteiro passaria por mostrar a importância desta indústria do açúcar já teve na economia da Madeira, e ainda a importância de ter unidades fabris que divulguem a história deste produto e a sua entidade cultural.
29 Abril 2019, 21h02

A Assembleia Legislativa da Madeira recomendou ao Governo Regional da Madeira a criação de uma Rota do Açúcar, um evento que seja integrada nos eventos anuais  Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

A resolução foi publicada esta segunda-feira em Diário da República e salienta a importância que a indústria açucareira desempenhou na economia da Madeira. Nesse sentido o roteiro turístico incluiria O Museu Etnográfico da Madeira (antiga fábrica de aguardente da Ribeira Brava); O Engenho do Porto da Cruz (antiga Companhia de Engenhos do Norte); A Sociedade de Engenhos da Calheta; A Fábrica de Mel do Ribeiro Seco; A visita de campo a plantações de cana-de-açúcar; Museus ou núcleos museológicos, situados na Região, com acervo ligado à história do ciclo do açúcar na Madeira, sublinha o mesmo documento.

A ideia do evento passa por destacar “papel importantíssimo” que a indústria do açúcar chegou a ter na economia madeirense, e ainda a importância de ter actualmente unidades fabris que façam essa divulgação da história da Madeira e da sua entidade cultural, diz a resolução.

 

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.