A gigante do e-commerce Amazon avança esta sexta-feira com o aumento do preço da assinatura Prime, o seu serviço premium que reduz os prazos de entrega e elimina os custos de envio, de 19,95 euros para 36 euros, o que representa um aumento na ordem dos 80%.
Para quem, a partir de agora, opte pelo serviço Prime já pagará 36 euros por ano e aqueles que estiverem em período experimental ou clientes que já sejam Prime e tiverem que renovar a assinatura, serão respeitados o preço de 19,95 euros até 2 de outubro.
Desde o início do ano que a Amazon lançou para quem não pretende ter uma assinatura anual, um novo plano mensal para o Prime que tem um custo de 4,99 euros e as mesmas vantagens, e que “permite flexibilidade e acessibilidade aos seus clientes, que podem organize sua experiência com as condições de pagamento e o compromisso que melhor se adapte às suas necessidades”, segundo apurou a Europa Press, citando fontes oficiais da empresa.
A Amazon tem mais de 100 milhões de clientes Prime e esta política de preços do serviço premium tem vindo a ser adotada em vários países nos últimos meses, sendo que entre eles se destaca o preço da assinatura anual nos EUA que passou 99 dólares para 119 dólares.
A decisão de avançar com estes aumentos, avança ainda a agência não terá sido tomada “ânimo leve”, sendo que a empresa assegura que “à medida que continuamos a melhorar o valor do Prime e atender às crescentes exigências dos nossos clientes, as vantagens que acrescentamos, ao longo dos anos, têm aumentaram e melhorado”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com