Assista aqui à terceira conferência do ciclo para concretizar uma visão para o agroalimentar

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, contando com o JE como media partner. Veja agora a conferência.

A terceira conferência para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal realiza-se esta quarta-feira, 7 de abril, tendo como tema “Integração Social, Renovação Geracional e Coesão Territorial”.

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, numa iniciativa de que o Jornal Económico é media partner.

As conferências realizam-se semanalmente, todas as quartas-feiras, até 14 de abril, e são transmitidas pela plataforma multimédia da JE TV (www.jornaleconomico.pt).

O objetivo desta iniciativa é “contribuir com uma visão estratégica global, integrando na reflexão toda a cadeia de valor agroalimentar nas várias perspetivas geográficas”, explicou ao JE o presidente do conselho de administração da Lusomorango, Luís Pinheiro.

A terceira conferência do ciclo contará com uma intervenção de fundo de Philip Martin, da Universidade da Califórnia, e com a apresentação de um caso de estudo por Yissel Barajas, da Reiter Affiliated Companies.

A conferência incluirá, também, uma mesa-redonda em que participarão Sónia Pereira, alta-comissária para as Migrações; Inês Santos, da empresa de distribuição Mercadona; Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos; e Mercedes Jaffé, da empresa produtora Driscoll’s.

O comentário final está a cargo da deputada à Assembleia da República Telma Guerreiro.

Recomendadas

PremiumOtimismo vai continuar a dominar os mercados nos próximos tempos

Processos de vacinação contra a apandemia de Covid-19 e retoma das economias sustentam otimismo, mesmo com riscos a ter em conta.

Instituições de ensino e formação procuram combinação virtuosa entre presencial e online

Na mesa redonda do JE sobre Os Desafios da Formação em Portugal, esta sexta-feira, Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, e Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, revelam como estão a preparar o próximo ano letivo. Jorge Lopes, diretor da Rumos Formação, diz ter a expectativa de que as empresas portuguesas voltem a investir em formação e a Rumos está preparada para responder.

Da sala de aula para o ensino a distância: três exemplos de adaptação em tempo recorde

Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação, e Manuel Fontaine, Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, contam como as suas instituições enfrentaram e venceram a pandemia da Covid-19. Foi esta sexta-feira, 30 de julho, na mesa redonda Os Desafios da Formação em Portugal, promovida pelo Jornal Económico.
Comentários