Associação das empresas de retalho vai apresentar estudo sobre ‘e-commerce’

O estudo da Deloitte pretende identificar as barreiras existentes em Portugal ao desenvolvimento do comércio digital.

Supermercados

A  APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição vai apresentar, na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, o estudo ‘Obstáculos legais e concorrenciais ao desenvolvimento do ‘e-commerce’ em Portugal”, numa unidade hoteleira da capital.

“Este relatório, elaborado pela Deloitte, identifica as barreiras existentes em Portugal a um maior crescimento das vendas realizadas através de canais digitais, e propõe ações de melhoria do quadro regulatório aplicável ao setor e à respetiva aplicação pela administração pública”, explica um comunicado da APED.

De acordo com esse documento, a iniciativa contará com a intervenção do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, assim como da presidente e do diretor-geral da APED, Isabel Barros e Gonçalo Lobo Xavier, respetivamente.

Recomendadas

PremiumJerónimo Martins vai investir até 750 milhões para ter mais 290 lojas em 2020

Ara, na Colômbia, vai ter mais 130 lojas, e Biedronka, na Polónia, mais 100. Em Portugal, o Pingo Doce vai apostar num novo conceito de loja.

“Continuo muito cético em relação à economia portuguesa”, diz presidente da Jerónimo Martins

Num dos melhores anos de sempre da atividade do Grupo Jerónimo Martins – 2019 – o seu presidente, Pedro Soares dos Santos, considera que há constrangimentos em Portugal que impedem que o desenvolvimento dos projetos empresariais e industriais tenha um sucesso semelhante ao que se comprova em outros mercados, como a Polónia ou a Colômbia.

Pingo Doce vai abrir o primeiro restaurante “sozinho”

Chegou a vez do Pingo Doce abrir um restaurante “stand alone”, revelou o presidente do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, durante a apresentação de resultados de 2019. “A marca Pingo Doce passará a ser uma mistura de restaurantes e supermercados”, diz.
Comentários